Waze agora mostra condições do trânsito antes de escolher rota
Agora os motoristas recebem mais informações para decidirem suas rotas ao volante
O aplicativo de GPS Waze é utilizado por motoristas do mundo todo. Entre suas funcionalidades, ele permite que o motorista seja avisado sobre obstáculos na via, polícia, acidentes, entre outras notificações.
Foi divulgado nesta terça-feira (27), uma atualização do sistema de planejamento de rotas do Waze feita para que os motoristas possam receber informações prévias sobre condições de tráfego, alternativas de rotas, entre outras que são cruciais na tomada de decisões ao volante.
Em comunicado enviado à imprensa, a empresa responsável pelo aplicativo anuncia que a partir de agora o Waze passa a redesenhar a experiência pré-viagem do motorista. Ao inserir o destino, o usuário poderá ter informações de trechos congestionados, gastos com pedágios no trajeto e relatórios em tempo real de opções de rotas e o porquê delas.
Com o novo formato, a plataforma afirma que os motoristas poderão tomar decisões mais bem informadas, podendo seguir o caminho sugerido ou optar por fazer o trajeto que estão acostumados.
O anúncio prévio de congestionamentos e sugestões de rotas também influencia na melhor tomada de decisão dos motoristas para evitar acidentes e atrasos. Isso pode ajudar a reduzir um pouco um dos problemas do Waze, em que todo mundo acaba usando a mesma sugestão em tempo real, transferindo o trânsito para outros lugares.
O aplicativo do Waze recomenda consistentemente as rotas mais rápidas com base em direção em tempo real e dados de milhares de usuários. Ele foi desenvolvido para auxiliar motoristas a economizar tempo e dinheiro, trabalhando junto com sua rede de motoristas que podem, através do aplicativo, indicar os alertas de acidentes, trânsito, preço de postos de combustíveis, entre outros.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW abastecerá carros na fábrica com óleo vegetal por razão óbvia
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
GM: abandonar o Apple CarPlay foi a melhor decisão
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Câmara discute regras para carros autônomos, hoje proibidos no Brasil