Chevrolet Cruze e Cruze Sport6 2022 já estão disponíveis no site
Nova gama traz novidades e afasta rumores de que dupla sairia de linha no curto prazo
Apesar de estar isolado na América do Sul depois sair de linha no resto do mundo, o Chevrolet Cruze definitivamente não está esquecido no Brasil. Prova disso são as novidades programadas pela marca para o modelo: uma inédita versão (adiantada em teaser, mas ainda desconhecida) e a chegada às lojas da linha 2022. A nova gama já está disponível no site, tanto para o sedã quanto para o hatchback, e inclui mudanças nos equipamentos, preços e cores.
Começando pelos preços, a versão de entrada LT custa o mesmo no Cruze e no Cruze Sport6: R$ 120.680, o que representa aumento de R$ 2.390. Um degrau acima, o acabamento LTZ custa R$ 133.100 no sedã e R$ 134.290 no hatchback - altas de R$ 2.670 e R$ 2.700, respectivamente. Por fim, o topo da gama tem a variante Premier custando R$ 144.740 e R$ 145.820 - reajustes de R$ 2.950 e R$ 2.930, nesta ordem.
Galeria: Chevrolet Cruze 2021
Entre as novidades, as versões LTZ e Premier ganham GPS como item de série, incluindo as funções de rota ativa no navegador, aviso de velocidade e indicação de rotas. Além disso, mudanças foram implementadas na paleta de cores: o Vermelho Edible Berries foi descontinuado, enquanto o Azul Eclipse agora é ofertado sem custo adicional.
As demais Cinza Satin Stell, Preto Ouro Negro e Prata Switchblade seguem custando R$ 1.600. Por sua vez, o Branco Summit sólido sai por R$ 850, ao passo que o branco Abalone Perolizado adiciona R$ 2.000.
Mecanicamente, o motor 1.4 turbo flex rende 153 cv a 5.200 rpm e 24,5 kgfm de torque máximo a 2.000 rpm. A transmissão é sempre automática de 6 marchas. Dados de fábrica indicam consumo de 9,4 km/litro na estrada e 7,6 km/litro na cidade com etanol. Com gasolina, os números são de 13,9 km/litro e 11,1 km/litro, respectivamente.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Cruze sai de linha e tem adeus com título da Stock Car
"China está anos à frente em veículos elétricos", diz ex-CEO da Stellantis
Chevrolet Cruze se despede do mercado após abrir espaço para o Tracker
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
Argentina em maio: 208 lidera em Cruze é 6º mesmo fora de linha
Teste BYD Song Plus Premium: visual renovado e potência turbinada
Chevrolet aumenta preços de Cruze, Equinox e Silverado em até R$ 12 mil