Cada vez mais próximo de seu lançamento, o Fiat Pulse mostra o seu interior de forma oficial pela primeira vez, acabando com um dos poucos segredos restantes sobre o SUV compacto. Como vimos no flagra recente, terá um estilo vindo do Argo, porém com mudanças para deixá-lo diferente o suficiente, além de confirmar equipamentos como o painel de instrumentos digital. O lançamento do carro acontecerá entre setembro e outubro.
As linhas internas do Fiat Pulse são muito próximas do Argo, mas não completamente iguais. O formato das peças do painel é o mesmo, ficando diferente em detalhes como a adição de uma linha cromada logo abaixo da multimídia e que vai até as saídas de ar nas laterais. A ventilação no centro também foi alterada, com um formato retangular ao invés do redondo do hatchback. A Fiat até alterou os comandos do ar-condicionado, abandonando o estilo que aparecia nos modelos da Jeep.
O volante é novo e lembra muito o que a Jeep estreou com o Compass 2022. No entanto, não é o mesmo, pois o centro é um pouco maior. Outra mudança interessante é a adição do botão “Sport” em vermelho na parte direita, ao invés de posicionar o botão no console central como antes. Como a foto é da opção topo de linha, mostra os controles para o controle de cruzeiro.
Logo atrás do volante está o painel de instrumentos digital igual ao da Toro reestilizada, com um display de 7 polegadas totalmente colorido. Assim como na picape, é possível escolher em desenhos diferentes, como o conta-giros na cor azul, mudando para vermelho ao ativar o modo “Sport”. O vídeo ainda mostra que terá alerta de saída de faixa, com o ícone aparecendo no canto superior esquerdo.
A central multimídia é outro destaque no vídeo, com uma tela de 10,1 polegadas usando a mesma versão do Uconnect que está na Toro (com a diferença de estar na horizontal). Terá compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio de série e conexão 4G Wi-Fi nas variantes mais caras. A Fiat já adianta que terá o sistema ConnectMe, permitindo controlar algumas funções do carro pelo smartphone, incluindo travar e destravar as portas, ou ligar o veículo. Também trará quatro airbags de série.
De acordo com a fabricante, o acabamento traz revestimento em couro com costura aparente e outras técnicas para deixar a cabine mais refinada. “De forma inédita na gama Fiat, os acabamentos internos do Pulse que foram desenvolvidos garantem um ambiente moderno e de conforto para os ocupantes. Trouxemos novas tecnologias que ajudam a diferenciar as superfícies, como texturas a laser e tecidos exclusivos, além de pinturas e acabamentos especiais”, afirmou Isabella Vianna, gerente de Cores e Materiais, Mopar, Graphic e Realidade Virtual do Design Center América do Sul.
O Pulse será oferecido com duas opções de motorização. Os modelos mais básicos trarão o 1.3 aspirado flex de até 109 cv e 14,2 kgfm, combinado a uma transmissão manual de 5 marchas ou a inédita automática do tipo CVT. Já as versões mais caras receberão o novo 1.0 turboflex de três cilindros, que deve entregar cerca de 120 cv e 20 kgfm, acoplado a um câmbio automático de 6 marchas. Trará também a função TC+ de bloqueio de diferencial que equipa também a Strada.
A chegada do Fiat Pulse às concessionárias de todo o Brasil acontecerá entre setembro e outubro e é possível que a pré-venda seja iniciada um pouco antes. Espere por preços entre R$ 80 mil e R$ 110 mil, de forma que fique abaixo do Jeep Renegade (que será uma opção “premium” da Stellantis no segmento) e também custando menos do que o 2º SUV que a Fiat prepara para 2022.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Fiat lança Pulse e Fastback em versões eletrificadas; veja os preços
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Oficial: Fiat Pulse e Fastback serão primeiros híbridos-leves da marca