page ad skin

Fiat Pulse 2022 já começou a ser produzido no Brasil; veja flagra

Novo SUV será lançado em breve e chegará às lojas com motores 1.3 aspirado e 1.0 turbo

Fiat Pulse 2022 - Fábrica

Considerado um dos principais lançamentos do grupo Stellantis neste ano no Brasil, o aguardado Fiat Pulse 2022 está cada vez mais próximo de chegar ao mercado. Após apresentação prévia no reality show Big Brother Brasil, em abril, o modelo acaba de ter iniciada a produção em regime de pré-série na fábrica de Betim (MG). Em breve será oficialmente homologado e estará pronto para chegar às lojas - o que deve acontecer entre setembro e outubro.

Flagras têm se tornado constantes e já não há mais necessidade de esconder o design - como mostram estas fotos captadas em Belo Horizonte (MG) por Arthur Doehler. O mesmo vale para vídeo publicado pelo jornalista Raimundo Couto, onde o SUV aparece ainda mais à vontade com dianteira e traseira sem praticamente nenhuma camuflagem. Neste caso, é possível ter noção do porte e das dimensões gerais do carro. 

Galeria: Fiat Pulse 2022 - Flagras

Mecanicamente, o destaque ficará por conta da nova plataforma MLA, considerada uma evolução da arquitetura MP1 do Argo e desenvolvida com base nos mais modernos padrões de segurança. Utiliza aços de alta resistência e promete garantir bom desempenho ao Pulse nos testes de colisão do Latin NCAP. A distância entre-eixos é de 2.532 mm, somente 11 mm a mais na comparação com o Argo.

Sob o capô, serão oferecidas duas opções de motorização: 1.3 aspirado flex de 109 cv e 14,2 kgfm de torque, e 1.0 turboflex de três cilindros com cerca de 120 cv e 20 kgfm de força. O câmbio poderá ser manual ou automático do tipo CVT no primeiro caso e sempre automático tradicional de 6 marchas no segundo. A tração será apenas dianteira, mas o recurso TC+, emprestado da picape Strada, promete auxiliar a superar obstáculos e pisos irregulares.

 

Em termos de equipamentos, a própria Fiat já confirmou a oferta de quatro airbags e central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, bem como compatibilidade com o aplicativo Fiat Connect Me (que permite ligar o carro e travar as portas pelo smartphone, por exemplo). Preços ainda são desconhecidos, mas estima-se algo entre R$ 80 mil e R$ 110 mil.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com