Depois de muita antecipação, a Royal Enfield finalmente apresentou ao mercado brasileiro a inédita Meteor 350 oficialmente. Conforme foi antecipado pelo Motor1.com, a moto chega em três opções diferentes de configuração, todas já com os valores definidos. A mais barata, chamada de Fireball, partirá de menos de R$ 18 mil. Ainda serão oferecidas as versões Stellar, intermediária, e Supernova, topo de linha.
Vale lembrar que a nova Royal Enfield Meteor 350 é fruto de um desenvolvimento feito a partir do zero. Ou seja, tanto o chassi quanto o motor são inéditos para a marca. Falando em propulsor, a moto é equipada como um monocilíndrico de 349 cm³ arrefecido a ar e com comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente. Com isso, entrega 20,2 cv de potência a 6.100 rpm e 2,7 kgfm de torque a 4.000 rpm. Ele ainda conta com um eixo de contrabalanço para minimizar as vibrações. O câmbio tem cinco velocidades.
A suspensão da moto é convencional, com garfo telescópico na dianteira e duplo amortecedor na traseira. As rodas são de 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, ambas de liga leve. Os pneus, respectivamente, têm medidas 100/90 e 140/70. Para os freios, a Meteor 350 traz ABS de série nas duas rodas com discos em ambas de 270 mm de diâmetro.
A Royal Enfield anuncia que a Meteor 350 tem um assento a 760 mm do solo, o que torna seu uso mais amigável, mesmo para motociclistas de menor estatura. Seu tanque comporta até 15 litros de combustível, mas fica a ressalva de que a novidade da Royal Enfield não é flex, rodando apenas com gasolina.
Todas as configurações da nova Meteor contam com o sistema de navegação Tripper. Trata-se de uma pequena tela ao lado do velocímetro que projeta informações passo a passo de navegação, sendo pareada por Bluetooth com um aplicativo proprietário da Royal Enfield, que usa o Google Maps como base.
As versões possuem poucas diferenciações entre si. Todas trazem de série partida elétrica, lâmpadas LED (exceto para o farol), freios ABS e rodas de liga leve. A garantia é de 3 anos. A Fireball é oferecida nas cores vermelha ou amarela, ambas sólidas e com demais peças e escapamento na cor preta e aros de roda pintados. A Stellar acrescenta opções de pintura metálicas (azul ou vermelho) ou fosca (preto), ganhando ainda emblema cromado no tanque, encosto para o garupa e escape cromado. Por último, a Supernova traz pintura bicolor (azul e preto ou marrom e preto), parabrisa e rodas usinadas.
No momento, a moto está em fase de pré-venda e o lote inicial tem 200 unidades, que começam a chegar nas lojas brasileiras da Royal Enfield no meio de julho. Os valores anunciados pela montadora não incluem despesas de frete, o que pode explicar a diferença entre o preço oficial e os obtidos pelo Motor1.com junto às concessionárias, que previam os valores variando entre R$ 18 mil e R$ 21 mil.
MODELO | PREÇO |
Meteor 350 Fireball | R$ 17.990 |
Meteor 350 Supernova | R$ 18.490 |
Meteor 350 Stellar | R$ 18.990 |
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Triumph oferece até R$ 14.000 de desconto na Tiger 1200 e outras motos
Carros do G20: fomos a Copacabana analisar comitivas dos chefes de governo
Yamaha R15 ABS e Crosser ABS chegam renovadas para 2025
Teste Citroën Basalt Shine: a (quase) massificação do SUV cupê
Himalayan 450 e Shotgun 650 chegarão ao Brasil em março com montagem local
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Honda Super Cub: veja a história da moto que deu origem à Biz