À venda no mercado internacional desde 2018, a atual geração do sedã K9, da Kia, acaba de passar por importantes atualizações de meia-vida. A marca já havia revelado detalhes do facelift a partir do exterior e divulga agora as primeiras imagens da cabine. Fazendo jus à proposta, o interior impressiona pelo nível de refinamento e tecnologia empregados, em paralelo com os carros da divisão de luxo Genesis, do mesmo grupo.
Entre as principais novidades, destaque para a nova central multimídia de 14,5 polegadas (que substitui a tela de 12,3 polegadas usada até então) e para o sistema de autenticação por impressão digital, que possibilita modos de condução personalizados. De acordo com o perfil selecionado, o carro ajusta automaticamente a posição do assento e as configurações de controle de temperatura assim que a impressão digital é detectada.
Além disso, a posição dos espelhos laterais muda de maneira pré-programada, enquanto o painel de instrumentos digital também se ajusta para o layout preferido do motorista. O leitor de digitais também torna possível a realização de pagamentos através do sistema de entretenimento, sem a necessidade de um cartão separado.
Atualizações remotas agora são suportadas pelo K9, trazendo melhorias constantes para o sistema de entretenimento e até mesmo para o head-up display. Por meio de um smartphone, também passa a ser possível destravar e dar a partida remotamente. Dispositivos de segurança e assistência à condução que funcionam com base em informações fornecidas por radares e câmeras também compõem o pacote de novidades.
Ainda no interior, a Kia adotou vidros especiais para otimizar o isolamento acústico da cabine e adicionou revestimento em madeira no acabamento do painel. As vendas serão iniciadas já nesta semana, começando pela Coreia do Sul.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Kia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kia Tasman: projeção revela variante SUV para brigar com Toyota SW4
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Antes da Tasman, Kia diz que quase fez picape grande rival da F-150
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Kia Sportage 2026 renova visual e abandona câmbio de dupla embreagem
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Kia aprova visual ousado da nova picape Tasman