A Stellantis anunciou no Brasil o lançamento dos furgões Peugeot Boxer e Citroën Jumper em versões Cargo, com PBT (Peso Bruto Total) de 3.500 kg. Nesta configuração, os utilitários podem ser conduzidos por motoristas habilitados com CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria B – a mais comum. Além disso, o enquadramento da nova versão como automóvel permite circulação livre em zonas proibidas para veículos pesados.
Para atender à legislação nesse sentido, foram realizadas modificações como redução para até 3.500 kg de peso bruto total e capacidade de carga útil limitada a 1.311 kg. A marca destaca que as versões foram especialmente pensadas para transporte de cargas nas grandes cidades e nesta categorização têm acesso fácil à docas e centros de distribuição, por exemplo.
A lista de itens de série inclui ar-condicionado, assistência de partida em rampa, airbags frontais, ESP (controle de estabilidade), abertura 270º da porta traseira, retrovisores elétricos, computador de bordo, indicador de troca de marchas, faróis com regulagem de altura de facho, vidros e travas elétricas, porta-luvas refrigerado, travamento seletivo do compartimento de carga, banco do motorista e volante com regulagem.
Na mecânica, o motor 2.0 turbodiesel BlueHDi entrega 130 cv de potência (3.500 rpm) e 34,7 kgfm de torque (1.750 rpm), vindo sempre associado ao câmbio manual de 6 marchas. Ao todo, são 6.000 mm de comprimento, 2.050 mm de largura (2.510 mm com espelhos), 2.520 mm de altura e 4.040 mm de entre-eixos. O volume útil de carga é de 13m³. O preço sugerido, para ambos os modelos, é de R$ 225.990.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Peugeot alfineta concorrência e diz que não terá carros com estilo retrô
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Peugeot 2008 2025 tem aumento de R$ 5.000 no preço de todas as versões
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?