A Citroën acaba de ampliar a oferta do multiuso furgão Jumpy no Brasil com o lançamento da variante Vitré. Conforme explica a marca, a nova versão foi pensada para receber adequações dentro dos mais variados tipos de atividade e já sai de fábrica equipada com vidros laterais, que facilitam as modificações ao evitar cortes na lataria externa. A novidade já está nas lojas com preço sugerido de R$ 138.290.
Alguns itens que normalmente são descartados em processos de adaptação também foram suprimidos para facilitar o serviço (incluindo separador inferior), enquanto detalhes do acabamento foram remodelados. As mudanças, explica a Citroën, representam menor nível de intervenção para transformações, além de menor tempo de oficina e redução de despesas extras. O compartimento de carga permanece livre e amplo.
A capacidade de carga útil é de 1.500 kg, com altura máxima de 1,94 m, volume de até 6,1m³ e comprimento de 5,30 m. Outras características incluem porta lateral deslizante, portas traseiras 50/50 com abertura de 90° (podendo chegar a um ângulo de 180°), cabine com 60 litros de porta-trecos e circuito de refrigeração reforçado.
A lista de equipamentos inclui airbags frontais, controle eletrônico de estabilidade (ESP), alerta de fadiga (que acende uma luz no painel sugerindo que o motorista faça uma parada de descanso após dirigir por mais de duas horas ininterruptas acima de 65 km/h), freios a disco na quatro rodas, direção eletro-hidráulica, volante regulável em altura e profundidade, entre outros itens.
Na mecânica, o motor BlueHDi 1.6 turbodiesel entrega 115 cv de potência e 30 kgfm de torque, sendo sempre associado ao câmbio manual de 6 marchas. A marca garante o melhor índice de consumo da categoria e autonomia de quase 900 km. Além do Vitré, o Jumpy é oferecido nas versões Minibus, com espaço para 11 passageiros, e Furgão Pack.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Latin NCAP: Citroën Aircross falha gravemente em segurança
Crise na Nissan deve levar à renúncia de chefe financeiro
Teste Citroën Basalt Shine: a (quase) massificação do SUV cupê
Novo Equinox não é o 1º SUV família da Chevrolet; veja a história
CItroen C3 Live tem R$ 7.000 de desconto no preço
BYD mostra fábrica no Brasil e confirma híbrido flex nacional
Teste Citroën C3 You! T200: Crise de identidade