Depois do Brasil, Toyota Corolla Cross será lançado nos EUA
SUV chegará ao país para ficar acima do C-HR e abaixo do RAV4
Depois de estrear em mercados da Ásia e, mais recentemente, no Brasil, o Toyota Corolla Cross se apronta para desembarcar agora nos Estados Unidos. Unidades já foram flagradas em testes no país e a campanha de divulgação do lançamento acaba de ser iniciada com os primeiros teasers. O SUV será lançado localmente no próximo dia 2 de junho e terá produção concentrada na fábrica do Alabama, onde a Toyota mantém parceria com a Mazda.
No mercado norte-americano, o Corolla Cross será posicionado acima do C-HR e abaixo do RAV4, compondo o portfólio local de SUVs que já inclui os modelos Venza, Highlander, 4Runner, Sequoia e Land Cruiser. Com preço próximos aos do sedã, terá como principais rivais Jeep Compass, Volkswagen Taos, Kia Sportage, Hyundai Tucson e Ford Escape.
Galeria: Toyota Corolla Cross 2022 - Flagra nos EUA
Visualmente, tudo indica que a receita já vista na Ásia e no Brasil não será alterada. Apesar da camuflagem, tudo aponta para manutenção do design que já conhecemos. No máximo serão implementadas mudanças nas luzes de seta, que para o padrão norte-americano têm de ser na cor laranja (lei vigente no país desde a década de 1960). Além disso, a paleta de cores para a carroceria também pode receber tons específicos para o gosto local.
Na mecânica, a expectativa é de que o conjunto seja o mesmo do sedã: motor 2.0 aspirado de injeção direta com potência na casa dos 170 cv ou 1.8 híbrido com potência combinada de 122 cv. A transmissão será do tipo CVT, com 10 marchas simuladas no primeiro caso e sem simulação no segundo.
A apresentação oficial acontecerá no começo de junho, como dito, mas as vendas serão iniciadas apenas em setembro, já como linha 2022.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Teste Toyota Corolla Cross XRX Hybrid 2025: sem medo de eletrificação
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Comparativo BYD Song Pro vs. Toyota Corolla Cross: disputa territorial
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
SUVs em julho: Toyota Corolla Cross supera Jeep Compass pelo 3º mês