BMW 320i GP 2022 estreia novos equipamentos por R$ 267.950
Sedã agora traz painel de instrumentos 100% digital e assistente de estacionamento na versão inicial
A BMW acaba de anunciar a linha 2022 do Série 3, seu modelo mais tradicional no mercado brasileiro e que é fabricado na planta da marca em Araquari, em Santa Catarina. O sedã alemão recebeu mais equipamentos na linha 2022 e já está disponível nas concessionárias da BMW em todo o Brasil por R$ 267.950, um aumento de R$ 8.000 em relação ao modelo vendido até então.
Segundo a BMW, as maiores novidades do novo Série 3 2022 na versão 320i GP são os novos itens de conectividade, como o novo painel de instrumentos 100% digital e o sistema park assist, que estaciona automaticamente o veículo em balizas ou em vagas de estacionamento. Agora essa versão conta com um quadro de instrumentos formado por um display digital de 12,3 polegadas, que trabalha em conjunto com a central multimídia com tela de 10,25 polegadas.
Galeria: BMW 320i Sport GP 2020 (BR)
E por falar no sistema de entretenimento, o BMW ConnectedDrive tem comandos de voz, serviços de chamada de emergência, aviso de manutenção por telemetria, GPS com informação de trânsito em tempo real, serviços de concierge, e mais. O suporte ao Apple CarPlay e Android Auto e conexão com Amazon Alexa também estão disponíveis. Por fim, é possível ainda trancar e destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar endereços ao GPS pelo app My BMW usando o smartphone.
Além disso, outra novidade na linha 2022 do Série 3 GP é o assistente de estacionamento, que mede os espaços para estacionar o veículo automaticamente por meio de câmeras e sensores. O recurso ainda tem o Reversing Assist, sistema que refaz em marcha a ré os últimos 50 metros percorridos pelo carro, bastante útil em ruas estreitas para manobras.
Debaixo do capô segue tudo igual: motor 2.0 turbo flex com até 184 cv a 5.000 rpm e 30,6 kgfm de torque a 1.350 rpm, sempre com câmbio automático de 8 marchas e tração traseira. O 320i GP 2022 já está nas lojas nas cores Branco Alpino, Preto Safira, Prata Glacier, Cinza Mineral, Laranja Sunset e Azul Phytonic, enquanto a cabine tem opções de revestimento nas tonalidades Sensatec Camberra Bege/Preto e Sensatec Preto/Preto.
Líder disparado entre os sedãs premium, o Série 3 tem nada menos do que quase 70% de participação no segmento. Em abril, o sedã da BMW emplacou 507 unidades, contra apenas 69 do Audi A4 e 49 unidades do Mercedes Classe C.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
BMW 330e chega a linha 2025; veja o preço
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
BMW lança novos M3 Competition e M3 Competition Track no Brasil
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
BMW investirá R$ 1,1 bilhão para novo modelo e eletrificados nacionais