Jeep do futuro é tema de concurso de design da Stellantis
Os três vencedores são estudantes do ensino médio de um colégio em Michigan, nos EUA, e receberam prêmios valiosos.
O concurso Drive for Design da Stellantis, que incentiva alunos do ensino médio a criarem designs automotivos com ideias futuristas, teve sua 9ª edição realizada nos EUA. A fabricante anunciou os vencedores da prova que consistia em projetar um Jeep elétrico, e eles não decepcionaram. O aluno do 3º ano do ensino médio, Vincent Piaskowski, ex-vencedor do segundo e terceiro lugares de Michigan, conquistou o primeiro lugar com seu Jeep Grand Teton.
Já Rocco Morales, aluno do 1º ano de Michigan, ficou em segundo lugar, e Alex Wang em terceiro. As inscrições vieram de todo o país americano antes de serem julgadas pelos membros da equipe de design da Stellantis North American. Piaskowski recebeu como prêmio um Wacom MobileStudio Pro 16 (mesa digitalizadora para designers) e uma análise de portfólio individual pelo chefe de design Ralph Gilles, e pelo chefe de picapes Ram e da Mopar, Mark Trostle.
Galeria: Stellantis 9a edição concurso Drive For Design - desenhos vencedores
O segundo e o terceiro lugares ganham um Apple iPad Pro e Apple Pencil, além de uma análise individual do portfólio com Trostle. Os três vencedores receberão uma demonstração virtual ao vivo da equipe de design da Stellantis e uma bolsa de estudos para o programa virtual de quatro semanas do College for Creative Studies.
“O que é empolgante nesta competição agora é que estamos vendo alunos anteriores entrarem, mas com melhorias notáveis em relação aos anos anteriores”, disse Trostle. “Os alunos estão se aprofundando e focando sua atenção não apenas nos detalhes, mas no processo de pensamento do design automotivo. É encorajador e empolgante ver jovens artistas levarem esta competição a sério”.
Piaskowski projetou um SUV quadrado com linhas nítidas, uma face vertical com a icônica grade de sete retângulos do Jeep e uma forma de estufa selvagem que se mistura com a tampa traseira. Parece longo, baixo e largo. Já Morales projetou um carrinho de dois lugares chamado Crazy Horse com uma abertura no pára-brisa, pneus grandes e grande distância do solo. Por fim, Wang projetou o que parece ser um veículo de expedição com um design de cabine à frente e uma carroceria na parte traseira. O futuro dos designs automotivos parece brilhante.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Stellantis
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Compass 2026: Stellantis confirma US$ 2,1 bilhões para produção
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Teste Jeep Commander Blackhawk: solução para os problemas tem preço
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Jeep faz Black Friday com até R$ 18.000 de bônus para Renegade e Commander