page ad skin

Nova Chevrolet Montana: veja como pode ficar a picape

Com base monobloco, picape inédita deverá ter motor 1.2 turbo

Chevrolet Montana 2023 - Projeção

Nessa semana você acompanhou por aqui o anúncio de que a General Motors está desenvolvendo uma nova picape para o Brasil, que ficará abaixo da S10 em sua gama. O anúncio foi feito na mesma semana que a Chevrolet tirou de linha a Montana, que há anos patinava nas vendas. Agora resta saber como vai ser o visual dessa nova picape, que provavelmente ficará posicionada entre a Fiat Strada e a Toro.

Com produção confirmada em São Caetano do Sul (SP) e lançamento previsto para 2022, a inédita picape da Chevrolet será feita com base na plataforma GEM, a mesma dos modelos Onix, Onix Plus e Tracker. Ou seja, ela será monobloco, nada de chassi por aqui como a S10. 

Galeria: Chevrolet Montana 2023 - Projeção

Voltando ao design, a aposta é que a nova picape, que por enquanto vamos chamar de nova Montana, tenha inspiração no Trailblazer americano, como mostramos nessas projeções feitas pelo designer Renato Aspromonte, do OverboostBR

O destaque fica para os faróis afilados com luzes diurnas de LED que garantem o estilo mais agressivo (solução usada pelo Trailblazer americano, que se inspira no Camaro), com os faróis principais vindo em uma seção separada logo abaixo, à exemplo da Fiat Toro e do Citroën C4 Cactus, por exemplo. A grade dianteira em colmeia seria atravessada por uma régua cromada, o que reforça a impressão de robustez. 

Por fim a lateral teria vincos semelhantes ao do Tracker, enquanto as caixas de rodas ajudariam a dar “corpo” para a nova picape. Já na traseira o designer imaginou as lanternas com o mesmo desenho da Silverado americana e tampa da caçamba com o nome Chevrolet em relevo o que, cá entre nós, não seria uma má ideia para a nova Montana. 

Além da plataforma GEM, usada hoje em boa parte da linha Chevrolet, a nova Montana deverá ter a disposição o motor 1.2 turbo, que rende 133 cv e 21,4 kgfm de torque quando abastecido com etanol. E você, o que achou? 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com