A lista dos carros mais vendidos no varejo responderam por 54,17% dos 177.109 automóveis e comerciais leves registrados no país em março – em fevereiro, a modalidade foi responsável por quase 60%. Após meses seguidos no topo e prejudicada pela interrupção na produção, a Chevrolet, com 15,12% de participação, caiu para a 3ª posição, superada pela Fiat (16,27%) e pela VW (15,92%).
E a principal novidade de março foi a liderança geral do Hyundai HB20. Mas não foi fácil: a diferença em relação ao Chevrolet Onix foi de apenas 12 unidades (6.653 x 6.641). Vale ressaltar que os 2 modelos ocupam as 2 primeiras posições do ranking há 18 meses consecutivos, mas desta vez com o Hyundai à frente. Com 4.309 emplacamentos, o Fiat Argo completou o pódio.
O 4º colocado, o Chevrolet Onix Plus (4.190) se manteve no topo entre os sedãs. Fechando o top 5, o Hyundai Creta (3.591) liderou entre os SUVs pelo 3º mês seguido. Adversário mais próximo, o Honda HR-V (3.084) por pouco não perde a 9ª posição para o Nivus (2.970), único VW no top 10. Em últimos momentos sem sofrer a concorrência interna do Corolla Cross, o Toyota Corolla (3.131) foi o 8º.
Apesar do encerramento da produção no país, a Ford ainda conseguiu emplacar o Ka (1.219) e o Ecosport (296) entre os mais vendidos. Repetindo a situação de fevereiro, os Caoa Chery Tiggo 2 (428) e Arrizo 6 (258) foram os únicos com a totalidade de suas unidades no varejo. Em 38º, o BMW 325i (381) foi novamente o único representante de marca premium na lista.
POS. |
MODELO |
VAREJO |
% TOTAL |
MAR. 21 |
1º |
HYUNDAI HB20 |
6.653 |
83,04% |
8.012 |
2º |
CHEVROLET ONIX |
6.641 |
83,71% |
7.933 |
3º |
FIAT ARGO |
4.309 |
86,27% |
4.995 |
4º |
CHEVROLET ONIX PLUS |
4.190 |
76,88% |
5.450 |
5º |
HYUNDAI CRETA |
3.591 |
58,17% |
6.173 |
6º |
FIAT MOBI |
3.226 |
47,97% |
6.725 |
7º |
RENAULT KWID |
3.155 |
61,94% |
5.094 |
8º |
TOYOTA COROLLA |
3.131 |
76,20% |
4.109 |
9º |
HONDA HR-V |
3.084 |
82,73% |
3.728 |
10º |
VW NIVUS |
2.970 |
75,80% |
3.918 |
11º |
VW POLO |
2.692 |
87,52% |
3.076 |
12º |
CHEVROLET TRACKER |
2.446 |
38,16% |
6.410 |
13º |
VW FOX |
2.408 |
89,48% |
2.691 |
14º |
TOYOTA YARIS HATCH |
2.117 |
92,81% |
2.281 |
15º |
VW T-CROSS |
1.991 |
37,64% |
5.289 |
16º |
VW GOL |
1.834 |
26,61% |
6.891 |
17º |
JEEP RENEGADE |
1.731 |
27,98% |
6.186 |
18º |
NISSAN KICKS |
1.525 |
48,63% |
3.136 |
19º |
VW VIRTUS |
1.421 |
54,53% |
2.606 |
20º |
HYUNDAI HB20S |
1.380 |
68,66% |
2.010 |
21º |
FORD KA |
1.219 |
96,98% |
1.257 |
22º |
JEEP COMPASS |
1.219 |
23,39% |
5.211 |
23º |
RENAULT DUSTER |
1.129 |
43,03% |
2.624 |
24º |
TOYOTA YARIS SEDAN |
1.042 |
82,18% |
1.268 |
25º |
NISSAN VERSA |
1.035 |
95,39% |
1.085 |
26º |
HONDA WR-V |
963 |
79,65% |
1.209 |
27º |
FIAT SIENA |
874 |
64,69% |
1.351 |
28º |
TOYOTA SW4 |
866 |
81,93% |
1.057 |
29º |
HONDA CIVIC |
863 |
84,86% |
1.017 |
30º |
CAOA CHERY TIGGO 5X |
662 |
80,54% |
822 |
31º |
FIAT CRONOS |
588 |
72,86% |
807 |
32º |
VW UP |
533 |
94,67% |
563 |
33º |
CAOA CHERY TIGGO 8 |
482 |
77,37% |
623 |
34º |
RENAULT SANDERO |
459 |
36,69% |
1.251 |
35º |
VW TIGUAN |
454 |
98,27% |
462 |
36º |
CAOA CHERY TIGGO 2 |
428 |
100,00% |
428 |
37º |
HONDA CITY |
390 |
61,42% |
635 |
38º |
BMW 325i |
381 |
66,73% |
571 |
39º |
CHEVROLET SPIN |
381 |
36,92% |
1.032 |
40º |
PEUGEOT 208 |
367 |
47,17% |
778 |
41º |
TOYOTA ETIOS SEDAN |
353 |
89,82% |
393 |
42º |
VW JETTA |
345 |
94,78% |
364 |
43º |
CITROËN C4 CACTUS |
341 |
30,31% |
1.125 |
44º |
FORD ECOSPORT |
296 |
93,97% |
315 |
45º |
HONDA FIT |
284 |
54,62% |
520 |
46º |
CAOA CHERY ARRIZO 6 |
258 |
100,00% |
258 |
47º |
CAOA CHERY TIGGO 7 |
239 |
93,73% |
255 |
48º |
NISSAN V-DRIVE |
235 |
62,17% |
378 |
49º |
TOYOTA ETIOS HATCH |
234 |
96,30% |
243 |
50º |
HYUNDAI IX35 |
232 |
85,61% |
271 |
Entre os comerciais leves, a Fiat Toro (3.364) liderou pelo 5º mês seguido e assegurou quase mil unidades a mais do que a Fiat Strada (2.396). Atrás da Toyota Hilux (1.821), a Ford Ranger (926) superou a Fiat Fiorino (700). Destaque negativo para a Chevrolet S10, 8ª colocada com 55 unidades a menos do que a Nissan Frontier (464 x 409).
POS. |
MODELO |
VAREJO |
% TOTAL |
MAR. 21 |
1º |
FIAT TORO |
3.364 |
50,15% |
6.708 |
2º |
FIAT STRADA |
2.396 |
23,33% |
10.268 |
3º |
TOYOTA HILUX |
1.821 |
56,33% |
3.233 |
4º |
FORD RANGER |
926 |
38,81% |
2.386 |
5º |
FIAT FIORINO |
700 |
35,92% |
1.949 |
6º |
MITSUBISHI L200 |
631 |
59,36% |
1.063 |
7º |
NISSAN FRONTIER |
464 |
48,95% |
948 |
8º |
CHEVROLET S10 |
409 |
29,03% |
1.409 |
9º |
RENAULT DUSTER OROCH |
345 |
31,68% |
1.089 |
10º |
IVECO DAILY 35-150 |
223 |
98,24% |
227 |
11º |
VW SAVEIRO |
220 |
7,56% |
2.910 |
12º |
HYUNDAI HR |
218 |
86,51% |
252 |
13º |
VW / MAN EXPRESS |
193 |
82,13% |
235 |
14º |
RENAULT MASTER |
188 |
28,83% |
652 |
15º |
VW AMAROK |
169 |
98,83% |
171 |
16º |
PEUGEOT EXPERT |
164 |
63,57% |
258 |
17º |
CITROËN JUMPY |
150 |
64,66% |
232 |
18º |
KIA K2500 |
89 |
96,74% |
92 |
19º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 416 |
73 |
100,00% |
73 |
20º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 314 |
69 |
100,00% |
69 |
21º |
CHEVROLET MONTANA |
68 |
20,54% |
331 |
22º |
IVECO DAILY 30-130 |
55 |
98,21% |
56 |
23º |
FIAT DUCATO |
44 |
21,46% |
205 |
24º |
EFFA V21 |
31 |
100,00% |
31 |
25º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER |
25 |
100,00% |
25 |
26º |
FOTON AUMARK 1039 |
24 |
100,00% |
24 |
27º |
CITROËN JUMPER |
23 |
95,83% |
24 |
28º |
IVECO DAILY |
19 |
100,00% |
19 |
29º |
BYD T3 |
14 |
100,00% |
14 |
30º |
JAC V260 |
13 |
100,00% |
13 |
31º |
PEUGEOT BOXER |
11 |
64,71% |
17 |
32º |
EFFA V22 |
10 |
100,00% |
10 |
33º |
IVECO DAILY 30S13 |
9 |
90,00% |
10 |
34º |
FOTON AUMARK 3.5-14DT |
7 |
100,00% |
7 |
35º |
FIAT DOBLÒ |
5 |
31,25% |
16 |
36º |
PEUGEOT PARTNER |
5 |
7,14% |
70 |
37º |
EFFA V25 |
2 |
100,00% |
2 |
38º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 311 |
2 |
100,00% |
2 |
39º |
VW KOMBI |
2 |
100,00% |
2 |
40º |
IVECO DAILY 5516 |
1 |
33,33% |
3 |
41º |
KIA UK2500 |
1 |
100,00% |
1 |
42º |
MERCEDES-BENZ SPRINTER 313 |
1 |
25,00% |
4 |
43º |
RENAULT KANGOO |
1 |
100,00% |
1 |
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Onix volta a ser produzido no Brasil após 27 dias de paralisação
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo Chevrolet Onix 2026: quais novidades esperar de hatch e sedã
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Novo Chevrolet Onix 2025 aparece pela primeira vez nas ruas
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Onix já atende novas regras de emissões e eletrificação ficará de fora