Aproximadamente 6 meses depois de estrear na Europa, a nova geração do BMW M3 é oficialmente lançada no Brasil. A marca já havia confirmado desde março a chegada do sedã esportivo ao mercado nacional e anuncia agora que as primeiras unidades devem desembarcar em maio. O modelo será oferecido em duas versões: Competition, com preço sugerido de R$ 757.950, e Competition Track, ao preço de R$ 849.950.
Após as vendas destas unidades, os demais pedidos poderão ser customizados e feitos também sob encomenda. Sob o capô, o motor 3.0 TwinPower Turbo S58 de 6 cilindros em linha é o mesmo nas duas variantes. Entrega 510 cv de potência e 66,3 kgfm de torque, sendo capaz de acelerar o sedã de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e alcançar velocidade máxima de 290 km/h. O câmbio é sempre automático M Steptronic de 8 marchas.
A suspensão é adaptativa assinada pela M, com amortecedores controlados eletronicamente. Até os eixos são específicos para os modelos da divisão esportiva, assim como a direção elétrica variável e o sistema de freios com duas configurações diferentes. As pinças são pintadas em azul metálico, mas há opcionais em preto ou vermelho; todos com o logotipo M.
No M3 Competition, os freios são compostos por discos duplos ventilados e perfurados de 380 mm x 36 mm no eixo dianteiro e 370 mm x 24mm na traseira, pinças com 6 pistões na dianteira e 1 pistão na traseira. Já na versão M3 Competition Track são discos duplos ventilados e perfurados de carbono-cerâmica com 400 mm x 38 mm no eixo dianteiro e 380 mm x 36mm na traseira, pinças na cor dourada com 6 pistões na dianteira e 1 pistão na traseira.
Além dos freios de carbono-cerâmica, a versão Track oferece bancos concha com estrutura de fibra de carbono, capas dos retrovisores externos em fibra de carbono, aerofólio em fibra de carbono, apliques nos para-choques em fibra de carbono, rodas na cor preta, pneus semi-slick e faróis M Shadow Line.
Na cabine, chamam atenção telas com displays específicos da linha M e o botão M com atalho para diversas configurações de motor, suspensão, direção e freios. Dois modos configuráveis individualmente estão disponíveis, além do Road, Sport e Track. Um sistema de análise de dados M Drive Professional melhora a experiência nas pistas.
Os modelos estão disponíveis nas seguintes cores: Branco Alpino, Preto Safira, Azul Portimao, Amarelo São Paulo, Cinza Brooklyn, Verde Isle of Man Green e Vermelho Toronto, com revestimento em couro Merino nas cores Preto, Azul Yas Marina com Preto, Silverstone com Preto, Laranja Kyalami com Preto.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Confirmado: Próxima geração do BMW M3 manterá o seis-cilindros
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Veja quais serão os maiores lançamentos do mundo em 2025
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
BMW M3 fica mais potente, mas apenas em versões com tração integral
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
BMW lança facelift para o Série 3 com foco na autonomia elétrica