Novo BMW M3 chega ao Brasil em duas versões a partir de R$ 757.950
Nova geração entrega até 510 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos
Aproximadamente 6 meses depois de estrear na Europa, a nova geração do BMW M3 é oficialmente lançada no Brasil. A marca já havia confirmado desde março a chegada do sedã esportivo ao mercado nacional e anuncia agora que as primeiras unidades devem desembarcar em maio. O modelo será oferecido em duas versões: Competition, com preço sugerido de R$ 757.950, e Competition Track, ao preço de R$ 849.950.
Após as vendas destas unidades, os demais pedidos poderão ser customizados e feitos também sob encomenda. Sob o capô, o motor 3.0 TwinPower Turbo S58 de 6 cilindros em linha é o mesmo nas duas variantes. Entrega 510 cv de potência e 66,3 kgfm de torque, sendo capaz de acelerar o sedã de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e alcançar velocidade máxima de 290 km/h. O câmbio é sempre automático M Steptronic de 8 marchas.
Galeria: BMW M3 2021
A suspensão é adaptativa assinada pela M, com amortecedores controlados eletronicamente. Até os eixos são específicos para os modelos da divisão esportiva, assim como a direção elétrica variável e o sistema de freios com duas configurações diferentes. As pinças são pintadas em azul metálico, mas há opcionais em preto ou vermelho; todos com o logotipo M.
No M3 Competition, os freios são compostos por discos duplos ventilados e perfurados de 380 mm x 36 mm no eixo dianteiro e 370 mm x 24mm na traseira, pinças com 6 pistões na dianteira e 1 pistão na traseira. Já na versão M3 Competition Track são discos duplos ventilados e perfurados de carbono-cerâmica com 400 mm x 38 mm no eixo dianteiro e 380 mm x 36mm na traseira, pinças na cor dourada com 6 pistões na dianteira e 1 pistão na traseira.
Além dos freios de carbono-cerâmica, a versão Track oferece bancos concha com estrutura de fibra de carbono, capas dos retrovisores externos em fibra de carbono, aerofólio em fibra de carbono, apliques nos para-choques em fibra de carbono, rodas na cor preta, pneus semi-slick e faróis M Shadow Line.
Na cabine, chamam atenção telas com displays específicos da linha M e o botão M com atalho para diversas configurações de motor, suspensão, direção e freios. Dois modos configuráveis individualmente estão disponíveis, além do Road, Sport e Track. Um sistema de análise de dados M Drive Professional melhora a experiência nas pistas.
Os modelos estão disponíveis nas seguintes cores: Branco Alpino, Preto Safira, Azul Portimao, Amarelo São Paulo, Cinza Brooklyn, Verde Isle of Man Green e Vermelho Toronto, com revestimento em couro Merino nas cores Preto, Azul Yas Marina com Preto, Silverstone com Preto, Laranja Kyalami com Preto.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Icônico BMW M3 GTR do Need For Speed Most Wanted ganha versão real
VW chega a um acordo com o sindicato e não fechará fábricas na Alemanha
Confirmado: Próxima geração do BMW M3 manterá o seis-cilindros
Renault se posiciona sobre fusão de Nissan e Honda
Veja quais serão os maiores lançamentos do mundo em 2025
Kia Sorento voltará ao Brasil em 2025 diesel e 4x4
BMW M3 fica mais potente, mas apenas em versões com tração integral