Opel Astra segue vivo na Europa e terá nova geração com plataforma de 308
A camuflagem nada discreta atrai ainda mais olhares para o que parece ser um protótipo híbrido plug-in
Enquanto estamos na expectativa da apresentação da nova geração do Peugeot 308, nossos espiões nos enviaram um novo lote de fotos do protótipo do Opel Astra. O veículo em teste esconde bastante o design final, mas seu lançamento deve ocorrer nos próximos meses.
Apesar do disfarce ousado, pode-se perceber que o hatch deve ser montado de maneira semelhante ao seu concorrente francês, considerando que ambos compartilharão plataforma e diversos componentes em suas produções. Assim como o 308 irá abraçar o novo design da Peugeot com seu renovado emblema e as luzes diurnas em forma de presas, o novo Astra deve adotar a nova identidade corporativa da Opel que já foi aplicada ao SUV Mokka.
Galeria: Opel Astra 2022 - flagra
Conforme as imagens, é possível avaliar que a próxima geração do hatchback receberá uma aparência consideravelmente mais forte. Seu interior permanece um segredo, embora seja possível notar por alguns ângulos que o painel de instrumentos parece ser totalmente digital.
A falta de um escapamento visível dá a dica de que podemos estar falando de um protótipo totalmente elétrico. Em contrapartida, também é possível visualizar tampas de combustível em ambos os paralamas traseiros, dando as pistas de um híbrido plug-in. Olhando por baixo da parte traseira é possível notar um tipo de escapamento, e partes expostas da roda e das saias laterais mostram que o Astra L está pintado de branco.
Fabricado na Alemanha, o novo modelo será supostamente oferecido em duas versões PHEV, e é improvável que tenha uma versão 100% elétrica. Esperamos um motor turbo a gasolina 1.6 com um par de motores elétricos e transmissão automática de oito velocidades para o modelo AWD eletrificado mais potente, possivelmente portando o sufixo OPC (VXR para Vauxhall Astra no Reino Unido). Sua configuração será boa o suficiente para quase 300 cv, colocando a Opel na concorrência com o Volkswagen Golf R e o Cupra Leon.
Com o Peugeot 308 pronto para ser lançado, não devemos esperar muito para ter uma ideia de como a Opel irá transformar o Astra em sua nova geração, baseada na plataforma EMP2 da Stellantis.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: CarPix, Kolesa
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Astra: Opel está trabalhando numa versão esportiva 100% elétrica do hatch
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
30 anos do Astra: Relembre a história das 6 gerações do modelo
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Novo Astra 2022 estreia na Europa pelo equivalente a R$ 116 mil
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Novo Opel Astra: como o hatch se compara ao Volkswagen Golf