A Nissan está iniciando uma operação logística no Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros, conhecido como Porto de Suape, em Pernambuco, com o objetivo de tornar ainda mais ágil a distribuição de veículos pelo Nordeste do Brasil.
O Porto de Suape, assim como o Porto do Rio de Janeiro, são os principais pontos para receber veículos produzidos em outros países e importados pela montadora. Segundo Tiago Castro, diretor sênior de Vendas e Marketing da Nissan do Brasil, as regiões são as duas mais importantes para a expansão da marca no país, com forte potencial de crescimento e onde há grupos de concessionários fortes.
"Agora, com a opção de também desembarcarmos veículos importados pelo Porto de Suape, reduziremos o tempo de chegada dos modelos para nossa rede e, com isso, teremos mais disponibilidade e opções para os clientes", acrescenta o executivo.
De acordo com a montadora, o porto pernambucano agora passa a ter um posto de vistoria e expedição da marca japonesa para garantir a qualidade dos modelos e o cumprimento de todos os processos globais da Nissan.
Andrey Olijnyk, diretor de Logística e Controle de Produção da Nissan América do Sul, comenta sobre a complexidade da operação, e avalia como a empresa preparou e revisou os processos para garantir mais eficiência, assim como a qualidade e agilidade para os clientes.
"A proximidade do porto com os nossos concessionários do Nordeste e Norte compensa mesmo o maior tempo da rota de navios vindos do Sul, como é o caso dos que partem da Argentina, onde é produzida a picape Nissan Frontier", complementa.
Para inaugurar a operação no Porto de Suape, que passará a receber periodicamente veículos importados da marca vindos diretamente de seus países de origem, foi desembarcado um lote de picapes Nissan Frontier que saíram do Porto de Zárate, na Argentina.
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Será uma picape emocionante", diz Nissan sobre nova Frontier
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Nissan Frontier terá produção suspensa na Argentina por três semanas
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Nissan Frontier 2025 tem R$ 39,6 mil de redução de preço em promoção
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Nissan Frontier 2025 amplia robustez e ganha nova multimídia nos EUA