Flagra: Novo Jeep de 7 lugares terá elementos de Grand Cherokee
Estilo diferente o afastará do Compass, com quem compartilhará a plataforma
Além do Compass reestilizado, a Jeep tem um segundo lançamento importante ainda em 2021. Ainda sem nome revelado, o novo modelo de 7 lugares segue em testes e com cada vez menos camuflagem tanto no Brasil quanto no exterior. Dessa vez, os flagras aconteceram na Suécia, onde são feitos testes de rodagem em temperaturas extremamente baixas.
Já sabemos que este novo Jeep aproveitará bastante da base do Compass, com mudanças principalmente para a acomodação da 3ª fileira de bancos. O mistério ainda era o visual que, segundo fontes nos Estados Unidos, terá elementos tanto do SUV médio quanto do novo Grand Cherokee, justamente para se diferenciar e não ser apenas um "Grand Compass". Por dentro, a inspiração no Compass renovado será mais forte, usando as mesmas linhas.
Segundo a Jeep, o novo modelo será um dos mais modernos produzidos no Brasil. Entre as tecnologias, o SUV deverá ter piloto automático adaptativo, frenagem automática, alerta de ponto-cego, assistente de faixa e outros que estão disponíveis em modelos de segmentos superiores. O nome e mais detalhes serão revelados no dia 4 de abril, ou o famoso dia "4x4".
A motorização também deve seguir o Compass, sendo um dos modelos a adotar o novo 1.3 turbo da família Firefly, bastante esperado e que terá potência por volta de 180 cv. A transmissão será automática com tração dianteira para este motor, mas ainda há duvidas se será uma tradicional com 6 ou 9 marchas ou ainda uma do tipo CVT, esta que será aplicada nos motores 1.3 aspirados nos modelos menores do grupo Fiat-Chrysler.
Já o turbodiesel 2.0, conforme alguns rumores, deverá ganhar mais potência e torque, chegando perto dos 200 cv, justamente pelo porte maior deste novo modelo, e mantendo o câmbio automático de 9 marchas e a tração integral automática.
A produção será em Goiana (PE), onde já são feitos os Jeep Compass, Renegade e a Fiat Toro. O lançamento está confirmado para o 2º semestre, após a estreia do Compass reestilizado, que receberá também o motor 1.3 turbo, este provavelmente entre agosto e setembro.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Compass 2026: Stellantis confirma US$ 2,1 bilhões para produção
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Teste Jeep Commander Blackhawk: solução para os problemas tem preço
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Jeep faz Black Friday com até R$ 18.000 de bônus para Renegade e Commander