Depois do Gol e Voyage, a VW Saveiro também entra na linha 2022. Diferente do que aconteceu com o hatch e o sedã compactos, a picape não teve mudanças nem mesmo no pacote de equipamentos para marcar o ano/modelo, porém o aumento de preços chegou para as 4 versões da Saveiro, que inclusive se aproxima dos R$ 100 mil na Cross cabine dupla.
Apesar do segmento ainda dominado pela Fiat Strada, principalmente após a estreia da nova geração no ano passado, a VW Saveiro 2022 segue na briga. É oferecida nas versões Robust, com cabine simples e cabine dupla, Trendline cabine simples e Cross cabine dupla, sendo as primeiras com o motor 1.6 8 válvulas aspirado com 101/104 cv e 15,4/15,6 kgfm de torque e a Cross com o 1.6 16 válvulas com 110/120 cv e 15,8/16,8 kgfm de torque, sempre com o câmbio manual de 5 marchas.
A Saveiro Robust CS 2022 é a opção de entrada e com foco no trabalho. Custa R$ 61.790 (antes R$ 59.990) e se limita a ter como luxo a direção hidráulica e banco do motorista com regulagem de altura. Pode levar até 715 kg na caçamba ou 924 litros de capacidade. Como opcional, o pacote Robust Completo (R$ 7.220) adiciona ar-condicionado, chave tipo canivete, grade protetora no vidro traseiro, iluminação na caçamba, brake light, travas e vidros elétricos.
O mesmo vale para a Saveiro Robust cabine dupla, que se diferencia pelo espaço extra no interior e 687 kg na caçamba (ou 580 litros) por R$ 76.850 (antes R$ 74.590). O pacote Robust Completo custa R$ 6.860 e tem ar-condicionado, chave canivete e travas e vidros elétricos - os demais itens do pacote na CS já vem com a cabine dupla de série.
Para quem procura uma Saveiro para trabalho mas com mais itens de série, a Saveiro Trendline CS atende por R$ 74.250 (antes R$ 72.090) e já com itens como para-choques pintados na cor do carro, computador de bordo, alarme, ar-condicionado, retrovisores elétricos, sistema de som com USB e Bluetooth (Media Plus) e outros. Como opcional, o Trendline Conforto (R$ 6.460) adiciona coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, câmera de ré, faróis de neblina, ganchos para amarração de carga, capota marítima, iluminação na caçamba, rodas de 15" de liga-leve, sensor de estacionamento traseiro e sistema multimídia.
A Saveiro Cross cabine dupla é a que mais chama atenção na linha. Além do visual externo diferente, é a única com o motor 1.6 16 válvulas, o mesmo que está no Polo/Virtus. Mas custa R$ 97.850 (chega a R$ 99.460 com pintura metálica) e não tem opcionais. Tem todos os itens citados anteriormente, além de controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, bancos em couro, retrovisor interno fotocrômico, faróis auxiliares com luz de neblina e de longa distância, piloto automático, pedaleiras esportivas, sensor de chuva e outros.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Avaliação: VW Saveiro Robust é trabalho puro e não tem vergonha disso
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Nova Volkswagen Saveiro 2024 sobe de preço três meses após lançamento
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Flagra: nova VW Saveiro Cabine Simples será uma das opções da linha 2024
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Semana Motor1.com: flagra nova S10, estreia do Haval H6 GT, Polo Track e mais