Jaguar leva fãs para dentro da Fórmula E com canal na Motorsport.tv
Novo canal da Motorsport.tv oferece imagens exclusivas da equipe de corrida de carros elétricos de classe mundial
A Jaguar Racing lançou nesta terça-feira (23) um canal exclusivo no Motorsport.tv, a plataforma OTT digital da Motorsport Network dedicada à conteúdo automotivo e do esporte a motor, às vésperas da nova temporada da Fórmula E da FIA.
O novo canal levará os fãs da Fórmula E e da Jaguar para dentro da equipe de corrida elétrica da marca, oferecendo uma visão exclusiva da principal categoria de monopostos com tecnologia ecológica do mundo em uma perspectiva que não tinham visto antes. A Jaguar também usará o canal para apresentar alguns de seus projetos automotivos, mais especificamente aqueles com foco em veículos elétricos.
Com a Fórmula E sendo um Campeonato Mundial da FIA em sua sétima temporada, este é o momento perfeito para a Jaguar lançar o canal, alcançando a audiência global mensal de 56 milhões de fãs do motorsport e do mundo automotivo da Motorsport Network. Energia sustentável e tecnologia verde são os dois assuntos mais comentados tanto na indústria automotiva quanto na de esporte a motor no momento, o que concede à Jaguar um lugar centralizado nestes temas.
A Jaguar também poderá tirar proveito da distribuição global da Motorsport Network e da plataforma de produção Motorsport Studios para criar conteúdo sob medida em conjunto com a rede. O Motorsport Studios também abriga um extenso arquivo de conteúdo multimídia da Motorsport Network, incluindo mais de 26 milhões de imagens da história do automobilismo, das quais a Jaguar também terá acesso.
A Motorsport Network apoiará a Jaguar por meio da criação e distribuição de conteúdo para posicioná-la à frente da concorrência e mostrar a marca como líder da indústria no setor de veículos elétricos.
James Barclay, Diretor da Equipe Jaguar Racing, disse: “Este é um passo positivo para a Jaguar Racing para expandir o alcance de nosso conteúdo e mostrar todos os passos que estamos dando como empresa em direção à energia sustentável e tecnologia verde. Também proporcionará aos atuais e futuros fãs da Jaguar e da Fórmula E uma nova e interessante perspectiva sobre nossa equipe de corrida. Estou animado para ver o que nossas duas grandes empresas podem produzir juntas".
James Allen, presidente da Motorsport Network, comentou: “Vimos por meio de tendências em nossos dados que os fãs do automobilismo amam o conteúdo baseado em personalidade; ouvir as histórias de equipes e pilotos e sentir que estão fazendo uma jornada com eles. À medida que a narrativa da jornada da Jaguar se transforma cada vez mais em energia elétrica, podemos oferecer mais conteúdo baseado na história em estilo de documentário que o público está buscando e realmente abrir os olhos para o mundo emocionante que é a Jaguar Racing".
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Opinião: Quem comprará o novo Jaguar?
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Type 00: esse é conceito da Jaguar após tanta polêmica
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Jaguar diz que campanha polêmica foi proposital e pede que fãs 'confiem'
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
História automotiva: Jaguar XK120 e E-Type, os belos que também eram feras