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Flagra: Fiat Fiorino 2022 roda na neve com dianteira do Uno reestilizado

Testes em pistas de inverno podem indicar chegada de controles de estabilidade e tração

Fiat Fiorino 2022 - Flagra na neve
Foto de: CarPix

À venda no mercado brasileiro desde 2013, a atual geração do Fiat Fiorino não deve demorar para, finalmente, receber atualizações no visual. O furgão produzido em Betim (MG) ainda mantém a estética original do Uno de 2010, mas estreará novidades no design para ficar alinhado com a reestilização aplicada no compacto em 2016. Dessa forma, ganhará novo interior, dianteira remodelada e traseira com novas lanternas.

Curiosamente, a equipe de engenharia da Fiat precisou viajar bastante para testar os protótipos. Conforme adiantam as imagens deste flagra, o modelo está rodando em provas de resistência nos arredores de Arjeplog, na Suécia, onde o inverno é pra lá de rigoroso nesta época do ano. Estratégia semelhante foi aplicada no desenvolvimento da nova geração da Strada e do inédito SUV do Argo.

Galeria: Fiat Fiorino 2022 - Flagra na neve

Apesar da camuflagem, é possível notar que o Fiorino 2022 ganhará exatamente a mesma dianteira do Uno atual. Na prática, serão remodelados o desenho da grade, os moldes do para-choque e o formato dos faróis. Na traseira, os disfarces denunciam novidades no design das lanternas, que provavelmente ganharão novas lentes mantendo o formato atual. Já as laterais não terão mudanças.

A cabine também deverá acompanhar as novidades externas, mas neste caso com maior nível de mudanças. Sairá de cena o velho painel do Uno de 2010 e entrará no lugar o interior atual do compacto, com novas saídas de ar, quadro de instrumentos mais moderno e volante atualizado. Será destaque ainda a oferta de central multimídia - item indisponível no Fiorino atual.

Sob o capô, a principal novidade ficará por conta da chegada do motor 1.3 Firefly aspirado para ser uma opção acima do 1.4 Fire, mesma estratégia vista na Strada. A potência, como em outros modelos da marca, será de 101/109 cv, e o torque ficará na casa dos 13,7/14,2 kgfm - gasolina e etanol, respectivamente. O câmbio continuará manual de 5 marchas. Os testes na neve podem indicar ainda mais mudanças, como oferta de controle de estabilidade e tração.

O lançamento é aguardado ainda para este ano, como linha 2022.

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