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Nova Toyota Hilux AT35 estreia como versão mais off-road da picape

Ela fica mais alta e com suspensão modificada para encarar qualquer parada

Toyota Hilux AT35 2021

A Toyota Hilux já é uma das picapes mais capazes de seu segmento, mas o pessoal da Arctic Trucks continua a procurar maneiras de deixá-la ainda mais competente no off-road. A empresa tem vendido versões melhoradas da picape média há anos para o Reino Unido e chegaram até a participar do clássico especial do programa Top Gear, quando atravessaram a Antártica.

Agora chegou a vez da Arctic Trucks fazer o mesmo com a versão mais atual da Toyota Hilux, que foi apresentada globalmente em junho passado. A versão AT35 é baseada na variante Invincible X oferecida na Inglaterra, com motor 2.8 turbodiesel e cabine dupla. Para deixá-la mais capaz, a empresa elevou a altura em relação ao solo em 65 milímetros, além de aumentar os ângulos de entrada e saída em 9° e 3°, respectivamente.

2021 Toyota Hilux AT35 by Arctic Trucks
2021 Toyota Hilux AT35 by Arctic Trucks

Esta diferença foi causada após modificar o chassi e os arcos internos da Hilux, enquanto a carroceria também teve que ser alterada. A preparadora colocou um conjunto de rodas de 17" feito exclusivamente e pneus BFGoodrich KO2 All-Terrain de 35", para garantir que o veículo se saia bem em qualquer terreno.

E não para por aí. A picape ainda recebeu suspensão Bilstein com molas e amortecedores feitos sob medida na frente, uma barra estabilizadora revisada e amortecedores traseiros modificados. Fechando as alterações está a suspensão elevada em 40 mm na dianteira e 20 mm na traseira, e os diferenciais dianteiros e traseiros trabalhados para melhorar a entrega do torque.

Além da diferença na altura e das rodas específicas, a Hilux AT35 pode ser identificada por conta da barra sob o para-choque com um engate de reboque embutido. A Arctic Trucks ainda colocou alguns adesivos para comemorar os 30 anos da preparadora. Por fim, ainda tem estribos laterais estendidos e até um certificado de autenticidade.

Apesar disso tudo, a preparação não chegou ao motor, mantendo o conhecido motor 2.8 turbodiesel de 204 cv e 51 kgfm de torque a partir de 1.600 rpm. Quem quiser algo mais potente terá que esperar pela tão especulada versão GR feita pela Gazoo Racing. E, como esta variante é exclusiva para o Reino Unido, os brasileiros terão que esperar pelo final do ano, quando a marca promete iniciar as vendas da configuração GR Sport, com visual esportivo.

Montar uma Toyota Hilux AT35 custa £18,780 (cerca de R$ 138,3 mil na cotação atual) e o cliente tem que ter a picape para levar para a Arctic Trucks.

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