Toyota foi a montadora mais pesquisada no mundo em 2020; e no Brasil?
Levantamento foi elaborado com base em dados de pesquisa de 158 países
Além de conquistar a liderança em vendas do mercado global de veículos, a Toyota também ocupou posição de destaque em outro importante setor em 2020: o de buscas na internet. De acordo com estudo conduzido pela Compare the Market, com base em dados coletados em 158 países, a gigante japonesa foi a marca de veículos mais pesquisada no Google no ano passado.
No total, a Toyota foi líder de buscas em 55 diferentes regiões, representando 34,8% do número total de países analisados. Foi um avanço bastante significativo na comparação com 2019, quando a marca foi a mais pesquisada em apenas 17,7% dos países avaliados. Situação inversa aconteceu com a BMW, que liderou o ranking no ano anterior com liderança em 118 países e caiu para apenas 34 em 2020 (recuo de 64%).
Galeria: Toyota Corolla Cross 2021
A Mercedes-Benz, por outro lado, manteve posição como terceira montadora mais pesquisada nos 158 países. Kia e Ford apresentaram crescimento nas buscas, ocupando o 4º e 5º lugares, respectivamente, logo abaixo da Mercedes-Benz. É um avanço e tanto levando em conta que ambas ficaram em último lugar em 2019, cada uma aparecendo na primeira posição em apenas um país.
No Brasil, a montadora mais buscada no Google em 2020 foi a Volkswagen. O país, aliás, foi o único no continente americano a dar a primeira posição para a marca alemã. Na América do Norte houve claro domínio da Ford (Estados Unidos e Canadá), enquanto na América do Sul a Toyota foi a mais procurada em 4 países (Bolívia, Paraguai, Venezuela e Peru). No vizinhos Argentina e Paraguai, o domínio foi de Hyundai e Kia, respectivamente.
Fonte: Compare the Market
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Corolla Cross 2026 chega com nova multimídia e 10 anos de garantia
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Novo 2.0 turbo da Toyota pode ser um dos mais potentes do mundo
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Nova Toyota Hilux 2026: projeção revela como ficará a picape reestilizada
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Toyota foi a que mais produziu, vendeu, exportou e importou na Argentina