Além de conquistar a liderança em vendas do mercado global de veículos, a Toyota também ocupou posição de destaque em outro importante setor em 2020: o de buscas na internet. De acordo com estudo conduzido pela Compare the Market, com base em dados coletados em 158 países, a gigante japonesa foi a marca de veículos mais pesquisada no Google no ano passado.
No total, a Toyota foi líder de buscas em 55 diferentes regiões, representando 34,8% do número total de países analisados. Foi um avanço bastante significativo na comparação com 2019, quando a marca foi a mais pesquisada em apenas 17,7% dos países avaliados. Situação inversa aconteceu com a BMW, que liderou o ranking no ano anterior com liderança em 118 países e caiu para apenas 34 em 2020 (recuo de 64%).
A Mercedes-Benz, por outro lado, manteve posição como terceira montadora mais pesquisada nos 158 países. Kia e Ford apresentaram crescimento nas buscas, ocupando o 4º e 5º lugares, respectivamente, logo abaixo da Mercedes-Benz. É um avanço e tanto levando em conta que ambas ficaram em último lugar em 2019, cada uma aparecendo na primeira posição em apenas um país.
No Brasil, a montadora mais buscada no Google em 2020 foi a Volkswagen. O país, aliás, foi o único no continente americano a dar a primeira posição para a marca alemã. Na América do Norte houve claro domínio da Ford (Estados Unidos e Canadá), enquanto na América do Sul a Toyota foi a mais procurada em 4 países (Bolívia, Paraguai, Venezuela e Peru). No vizinhos Argentina e Paraguai, o domínio foi de Hyundai e Kia, respectivamente.
Fonte: Compare the Market
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