O aumento de preço da linha do Toyota Corolla que publicamos ontem teve uma razão, embora tardia. Isso porque o sedã médio mudou para a linha 2022 e sua principal novidade é a solução de uma das principais reclamações sobre o carro: a central multimídia com uma capa traseira, que fazia com que parecesse “uma TV de tubo”. A partir de agora, a tela é realmente flutuante como no modelo global, enquanto algumas versões ganharam mais itens.
Na versão GLi de entrada, o Toyota Corolla 2022 só teve a mudança na multimídia como novidade. A marca diz que foi feita “a retirada da cobertura traseira da central multimídia”, algo que foi aplicado para todas as configurações do sedã médio. Será vendido por R$ 120.790, após o aumento de R$ 6.200 sobre o valor praticado até dezembro passado.
Logo acima está a variante XEi por R$ 129.100 e que teve como novidade as maçanetas internas pintadas de prata, mesma mudança feita para a versão Altis Hybrid, vendida por R$ 151.090. A versão topo de linha com o motor 2.0 é a Altis Premium por R$ 151.090, agora adicionando sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, e a tela TFT de 7” para o computador de bordo que antes era restrita às variantes híbridas. Por fim, o Altis Premium Hybrid também recebe sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, custando R$ 158.990.
Nenhuma alteração foi feita na parte mecânica. As versões mais baratas do Corolla segue com o 2.0 aspirado con injeção direta, entregando 177 cv a 6.600 rpm e 21,4 kgfm de torque a 4.400 rpm, sempre acoplado ao câmbio automático do tipo CVT simulando 10 marchas. A variante híbrida utiliza um 1.8 de 101 cv e 14,5 kgfm, combinado a um motor elétrico, resultando em 122 cv de potência combinada e com uma transmissão CVT comum.
O Corolla terá mais uma novidade ainda no 1º trimestre deste ano, quando será iniciada a venda da versão GR-S, com visual esportivo. Esta variante já foi apresentada oficialmente pela marca, com uma cara mais agressiva que mexe principalmente no para-choque dianteiro e com uma suspensão retrabalhada. Será oferecido somente com motor 2.0 de 177 cv e, pela lista de equipamentos, deve ficar posicionado entre as versões XEi e Altis.
MODELO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTERIOR | DIFERENÇA |
Corolla GLi 2.0 CVT | R$ 120.790 | R$ 114.590 | + R$ 6.200 |
Corolla XEi 2.0 CVT | R$ 129.100 | R$ 126.590 | + R$ 2.510 |
Corolla Altis 2.0 CVT | R$ 151.090 | R$ 146.390 | + R$ 4.700 |
Corolla Altis 1.8 Hybrid CVT | R$ 151.090 | R$ 146.390 | + R$ 4.700 |
Corolla Altis 1.8 Hybrid Premium CVT | R$ 158.990 | R$ 154.390 | + R$ 4.600 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Sedãs em agosto: Toyota Corolla tem mais de 70% de participação nos médios
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Teste Toyota Corolla GR-Sport 2024: o gato de caça