Estamos esperando este momento há mais ou menos 7 meses. A reestilização do BMW M5 foi apresentada em junho de 2020 e já se falava sobre a versão CS pouco tempo depois. Desde então, foram diversos flagras e a própria BMW divulgou um teaser. Agora ele está por completo - e rápido.
O quão rápido? Antes de responder esta pergunta, aqui está o que você precisa saber. A BMW disse que o M5 CS é 104 kg mais leve que a antiga versão mais potente, o M5 Competition. O super sedã é também mais potente - na verdade, o mais potente M já feito -, com 645 cv extraídos do já conhecido V8 4.4 biturbo. A transmissão com câmbio automático de 8 marchas e sistema de tração integral xDrive não mudam, mas pneus com maior grip ajudam a colocar toda essa força no chão.
Os números são um pouco diferentes do que a BMW tinha divulgado antes. Mas é o suficiente para entender como o M5 CS chega aos 100 km/h em apenas 3 segundos e a 200 km/h em 10,4 segundos. A velocidade máxima é limitada em 304 km/h, mas ele chega a isso um pouco mais rápido que o M5 normal. Não é ruim para um hipercarro, mas não esqueça que estamos falando de um sedã com tração integral e espaço para 4 pessoas.
Por dentro, o M5 CS tem os belos bancos M em fibra de carbono em preto e com costuras vermelhas. No banco traseiro há outro par de bancos, separados por um console central, que garantem que os passageiros não escorreguem. Todos os assentos têm o desenho de Nürburgring, onde protótipos do M5 CS foram vistos diversas vezes. Há boatos que ele pode ser o novo sedã mais rápido de lá, mas por enquanto a BMW não falou nada oficialmente.
Outros detalhes no interior incluem a marca CS nos bancos, portas e no painel. Um novo apoio de braços fixo no console central substitui o anterior que abre, algo que a BMW diz que economiza um bom peso. Ele não chega a ser depenado como um carro de corrida, então ainda há confortos e um sistema multimídia com tela de 12,3".
Por fora, percebemos de cara as rodas douradas e o acabamento em fibra de carbono. A BMW chama a cor de Gold Bronze, e além das rodas está nas grades e em outros detalhes. Fibra de carbono reforçada é utilizada no capô (que recebeu entradas de ar), no splitter dianteiro, difusor de ar traseiro, spoiler traseiro e capas dos retrovisores. A capa do motor também usa o material que, segundo a BMW, economiza 70 kg no conjunto completo de peças do material mais leve.
Por baixo disso tudo, a BMW não mudou muita coisa no já surpreendente M5. Novas molas e ajustes nos amortecedores são as principais diferenças, adaptando o carro ao menor peso. Pneus aro 20" Pirelli P Zero Corsa revestem as rodas, com medidas 275/35 na dianteira e 285/35 na traseira. E para mostrar o berço das corridas do super sedã, as luzes diurnas em L são amarelas.
O novo BMW M5 CS será ofertado apenas no modelo 2022, com uma edição limitada por 1 ano. Na Europa, custará 199.900 euros (cerca de R$ 1.300.000 numa conversão direta).
Fonte: BMW
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo M5 é chamado de 'gordo' na internet e BMW se irrita com comentários
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
BMW lamenta que donos de M5 quase nunca levem seus carros para a pista
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
BMW M5 Touring vs Audi RS 6, duelo das super peruas esportivas
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Nova BMW M5 Touring será revelada em agosto e deve ser híbrida plug-in