Considerado um dos lançamentos mais importantes da General Motors no mercado argentino neste ano, a Chevrolet Silverado terá preços bastante competitivos no país. Pelo menos foi o que garantiu a própria marca em entrevista coletiva concedida recentemente à imprensa local. Valores não foram divulgados, mas sabe-se que a promessa não será tão difícil de cumprir, tendo em vista que a picape virá do México com tarifa zero de importação.
Outra importante aposta da Chevrolet será na motorização. Embora ainda não tenha confirmado, tudo indica que a versão escolhida para o mercado local será equipada com motor turbodiesel 3.0 de 6 cilindros com potência de 281 cv e torque de 63,1 kgfm. Terá ainda tração 4x4 e câmbio automático de 10 marchas. Na prática, um conjunto bastante adequado para o gosto do consumidor da região.
Basicamente, será a mesma variante 1500 que a marca já oferta em mercados próximos como Paraguai e Chile. Do ponto de vista logístico, facilita bastante trazer do complexo industrial de Silao, no México, a mesma versão para toda a região - o que acaba por beneficiar também o Brasil, onde o lançamento da Silverado vem sendo bastante cogitado.
A configuração 1500 se enquadra no limite de peso bruto total para uso da CNH categoria B por aqui, da mesma forma que a rival RAM 1500. Esta, porém, chega ao país importada dos Estados Unidos (pagando 35% de Imposto de Importação) e equipada sempre com motor a gasolina - o motor turbodiesel é exclusivo do modelo 2500 (maior e com exigência da CNH tipo C).
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Silverado tem unidades 2023 em oferta com R$ 45.000 de desconto
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Chevrolet Silverado já tem data para ganhar nova geração; saiba quando
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Teste: Chevrolet Silverado High Country mostra como 23 anos evoluem um produto
Novo Volkswagen Taos 2025 manterá motor 1.4 TSI em alguns mercados
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora