O Salão de Detroit está com problemas desde que decidiu mudar de data, passando de janeiro para a metade do ano. Após adiamentos por causa da pandemia, agora a edição 2021 foi cancelada de vez. No seu lugar acontecerá um evento chamado Motor Bella, no estado de Michigan (EUA), entre os dias 23 e 25 de setembro.
O Motor Bella será bem diferente dos salões tradicionais, começando que acontecerá totalmente em um local aberto, de forma a reduzir as preocupações sobre uma possível transmissão do coronavírus. Além disso, será mais voltado para a experiência dos visitantes, usando a pista 2,4 km no M1 Concourse para demonstração de carros e tecnologias.
Os organizadores estão posicionando o Motor Bella como uma alternativa mais animadora aos salões tradicionais, com um ar de festival ao invés de feira. A chance dos visitantes de ver os veículos de alta performance na pista ou testemunhar como uma tecnologia funciona será bem diferente do que as apresentações estáticas.
No momento, a organização do Salão de Detroit não diz quais fabricantes irão participar do novo evento. "A pandemia causou mudanças em nossa sociedade e no mundo de maneiras não imaginadas antes, e estamos todos procurando por maneiras novas e muito criativas de fazer negócios", disse Rod Alberts, diretor-executivo do Salão de Detroit no comunicado. "Este novo evento captura este espírito criativo. Ele irá entregar novos experiências de mobilidade e abordagens inovadoras para a indústria e seus produtos."
O Salão de Detroit não acontece desde janeiro de 2019. A edição de 2020 foi adiada para junho de 2020, a nova data do evento. Porém, a pandemia obrigou seu cancelamento, pois o centro de convenções foi transformado em um hospital temporário para combater o COVID-19.
Fonte: Motor Bella, Detroit Auto Show via Twitter
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Ford antecipa Transit 2025 e terá oficina por "delivery"
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Fiat Strada atinge marco histórico de 2 milhões de unidades vendidas
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil