Em setembro do ano passado, a Honda apresentou um conceito de crossover elétrico durante o Auto China 2020. Sem dar qualquer detalhe específico sobre o futuro deste estudo, a fabricante disse apenas que o protótipo "indica a direção de um futuro modelo de produção em massa. E, de acordo com o site Automotive News, o SUV será mesmo produzido, mas pela General Motors.
O Automotive News afirma que a GM tem planos de produzir dois carros elétricos para a Honda em suas linhas de montagem. A publicação ainda aponta que o crossover iniciará sua produção em 2023, na fábrica da GM em Ramos Arizpe (México), de onde saem o Chevrolet Blazer e o Equinox.
E vai além disso. Citando fontes anônimas, o site ainda revela que a GM irá montar um veículo elétrico para a Acura, divisão de luxo da Honda, junto com o futuro Cadillac Lyriq, na fábrica no Tennessee (EUA). Este modelo estaria previsto somente para 2024, de acordo com pessoas que estão participando do planejamento.
As mesmas fontes afirmam que os dois elétricos da Honda e Acura terão praticamente o mesmo tamanho que o Lyriq. Ambos utilizarão as novas baterias Ultium desenvolvidas pela General Motors e farão sua estreia justamente no primeiro elétrico da Cadillac.
Naturalmente, tanto a Honda quanto a General Motors se negaram a comentar os rumores. Porém, a marca japonesa disse ao Automotive News que irá compartilhar "novas informações sobre nossa estratégia de eletrificação na América do Norte mais para frente neste ano". A parceria entre as duas fabricantes vai além dos elétricos, pois irão se unir também no compartilhamento de plataformas e tecnologias no futuro.
Fonte: Automotive News
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda HR-V sobe de preço e passa de R$ 200.000; veja tabela
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Honda inicia vendas dos City 2025; veja preços e equipamentos
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
EP-X: conceito esquecido da Honda fazia 42 km/l já em 1991
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Novo City 2025: Honda separa Sedan e Hatch; veja os preços e o que muda