O Subaru Forester é o carro mais vendido da marca japonesa nos Estados Unidos, um feito e tanto para a perua aventureira. É motivo o suficiente para a fabricante apostar em uma renovação do crossover para o ano que vem, ainda mais agora que a Ford trabalha em um produto semelhante na forma do novo Fusion. O site russo Kolesa aproveitou o flagra do modelo em testes para fazer uma projeção.
Assim como muitas reestilizações, não espere por grandes mudanças no Subaru Forester 2022, pois trará uma alteração bem leve. A comparação abaixo mostra a projeção do novo modelo em comparação ao novo, adiantando que terá uma grade maior, posicionando o logo mais abaixo e alterando a barra que atravessa a entrada de ar. O para-choque também será redesenhado, com uma passagem de ar mais larga no centro e um novo formato para a área dos faróis de neblina.
Na lateral e na traseira, as mudanças serão ainda mais tímidas. As luzes manterão o formato usado atualmente e deve receber uma mudança somente no para-choque traseiro, perdendo a abertura para a saída do escapamento. A tampa do porta-malas aparenta estar simplificada, perdendo parte dos vincos.
Até agora, não há qualquer foto ou informação sobre o interior do Forester. A receita usada por outras marcas é trocar a multimídia por uma tela maior e adotar materiais melhores para o acabamento, o que deve acontecer também com o crossover.
Outro ponto que não está claro é a mecânica. Espere pelo mesmo motor 2.5 boxer de quatro cilindros usado atualmente, de 185 cv e 24,4 kgfm, combinado a um câmbio CVT como sempre. No Japão, existe uma versão com o 1.8 turbo de 180 cv, até o momento exclusiva para o país, mas que rumores dizem que deve ser oferecido em outros mercados no futuro. Deve seguir também com a opção híbrida chamada e-BOXER, revelada há dois anos e vendida na Europa, com um 2.0 de quatro cilindros que gera 150 cv e um motor elétrico de 17 cv.
No Brasil, o Subaru Forester vem importado em versão única, por R$ 173.900 e com motor 2.0 de 156 cv. A data de estreia do novo modelo dependerá de diversos fatores além do lançamento global, pois o Grupo Caoa, importador oficial da Subaru no nosso país, pode ter um estoque e irá esperar o fim dele antes de trazer a versão reestilizada. Como a apresentação é esperada para o início deste ano, chegando às lojas globais somente no 2º semestre, espere por uma estreia nacional somente em 2022.
Fonte: Kolesa
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Subaru Forester 2025: nova geração melhora estrutura e reforça segurança
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Subaru Forester e XV chegam ao Brasil com motor 2.0 híbrido
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Subaru Forester 2022 é reestilizado no Japão