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Peugeot 208 com motor 1.2 turbo aparece em testes na Argentina

Infelizmente, versão GT-Line não será oferecida no Brasil

Peugeot 208 GT-Line - Flagra na Argentina

A versão que queríamos do novo Peugeot 208 foi fotografada em testes na Argentina. Trata-se do 208 GT-Line, variante com um design esportivado e que tem como destaque o uso do motor 1.2 turbo de três cilindros. Esta variante já está confirmada para o país hermano e será lançada por lá no começo do ano que vem, mas já foi completamente descartada para o Brasil por conta dos impostos, já que será importado da Eslováquia.

Nas fotos publicadas pelo site Argentina Autoblog, enviadas pelo leitor Martin I, o Peugeot 208 GT-Line aparece na cor amarela, rodando na região de Villa Bosch na Grande Buenos Aires, sem qualquer camuflagem. Embora se misture na multidão, um olhar atento vai notar que tem rodas com desenho exclusivo, acabamento preto no para-choque, um spoiler maior sobre o porta-malas e duas saídas de escapamento.

Galeria: Peugeot 208 GT-Line - Flagra na Argentina

O 208 GT-Line chegará à Argentina para ocupar o topo da linha do hatch no país, importado da Eslováquia. A ideia original da Peugeot era produzir esta versão também aqui na região, mas acabou cancelado por “motivos de custo”. Isso é interessante, pois mesmo pagando 35% de imposto de importação, trazer o carro da Europa ainda é mais barato do que fazer por aqui e a fabricante espera que esta configuração tenha um preço “razoável”.

Apesar do motor 1.2 turbo de três cilindros ser oferecido em três variantes na Europa, para a Argentina ele chegará somente na versão mais potente, de 130 cv e 23,4 kgfm de torque. Curiosamente, ele utiliza uma transmissão automática de 8 marchas na Europa, mas a mídia argentina diz que contará com uma caixa de 6 posições.

No caso do Brasil, a única novidade que veremos para o Peugeot 208 é a versão elétrica batizada como e-GT, que pode ser encomendada nas concessionárias, mas ainda sem um preço divulgado e que tem entregas previstas para o início de 2021. Utiliza um motor de 136 cv e 26,5 kgfm, entregando uma autonomia de 340 km com uma carga e que deve custar mais de R$ 200 mil.

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