page ad skin

Novo Jeep Grand Cherokee 2022 terá DNA de Alfa Romeo e espaço para 7

Nova geração tem estreia prevista para o início do ano que vem

Novo Jeep Grand Cherokee 2022 - Flagra

O ano de 2021 ainda não começou, mas promete novidades importantes dentro do calendário de lançamentos da Jeep. Entre as estreias mais aguardadas, destaque para o Grand Cherokee 2022, que será revelado no início do ano completamente repaginado e enquadrado nas novas diretrizes estéticas e tecnológicas da marca.

Protótipos da nova geração já começam a perder camuflagem e, conforme adiantam as imagens deste flagra, as evoluções em termos de porte e design serão bastante significativas. Na dianteira, a grade manterá as tradicionais 7 barras verticais, porém mais estilizadas e integradas ao desenho do carro. Os faróis também terão novo formato e luzes diurnas de LED integradas.

Galeria: Novo Jeep Grand Cherokee 2022 - Flagra

Na traseira, as lanternas continuarão avançando sobre a tampa do porta-malas, mas ficarão mais estreitas e com design mais dinâmico. Além disso, as imagens revelam que a carroceria ficará mais comprida e, pela primeira vez, permitirá a oferta de versões com capacidade para até 7 ocupantes, dispostos em três fileiras de assentos. A ideia é atender à uma demanda crescente dos consumidores.

Na mecânica, o destaque ficará por conta da adoção da plataforma Giorgio, desenvolvida pela Alfa Romeo e já usada pelo SUV Stelvio e pelo sedã Giulia. Elogiada pela dinâmica, a arquitetura é adaptável e pode ser aplicada em modelos de diferentes segmentos. Atualmente, o Grand Cherokee ainda usa uma plataforma derivada do antigo Mercedes-Benz Classe ML, herança da finada parceria entre Daimler e Chrysler.

Novo Jeep Grand Cherokee 2022 - Flagra

A nova base também abrirá caminho para a eletrificação, fazendo desta nova geração a primeira oferecida com propulsão híbrida do tipo plug-in. Por sua vez, as configurações tradicionais terão motores V6 da linha Pentastar e 3.0 V6 turbodiesel. Já é certo também que o modelo ganhará condução autônoma de nível 2, com controle sobre freios, acelerador, direção e até mudança de faixa.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários