Um dos principais lançamentos da FCA para 2020, o Jeep Grand Cherokee de nova geração aos poucos vai perdendo o status de segredo e se tornando mais conhecido. Prova disso são as imagens deste flagra, que pela primeira vez revelam detalhes do novo interior e confirmam a pegada high-tech.

Pelo que já é possível notar, o painel será completamente reformulado e não lembrará em nada a cabine do modelo atual. Entre as principais novidades, destaque para a central multimídia com gigantesca tela de 12 polegadas disposta na horizontal e equipada com os mais avançados recursos de conectividade da FCA. Chamam atenção ainda o console central elevado e o painel de instrumentos totalmente digital.

Galeria: Jeep Grand Cherokee 2022 - Novo flagra

Outra novidade do interior será a oferta, pela primeira vez, de espaço para até 7 ocupantes. Como antecipam as imagens, o Grand Cherokee 2022 será consideravelmente mais comprido e abrigará uma terceira fileira de assentos na traseira. A ideia é atender à uma demanda crescente dos consumidores e, ao mesmo tempo, alinhar o SUV a concorrentes diretos como Honda Pilot, Ford Explorer e Volkswagen Atlas, que já oferecem esta opção.

Na mecânica, o destaque ficará por conta da adoção da plataforma Giorgio, desenvolvida pela Alfa Romeo e já usada pelo SUV Stelvio e pelo sedã Giulia. Elogiada pela dinâmica, a arquitetura é adaptável e pode ser perfeitamente aplicada em modelos de diferentes segmentos. Atualmente, o Grand Cherokee ainda usa uma plataforma derivada do antigo Mercedes-Benz Classe ML, herança da finada parceria entre Daimler e Chrysler.

Jeep Grand Cherokee 2021 - Projeções
Jeep Grand Cherokee 2021 - Projeções

A nova base também abrirá caminho para a eletrificação, fazendo desta nova geração a primeira a ser oferecida com propulsão híbrida do tipo plug-in. Por sua vez, as configurações tradicionais terão motores V6 da linha Pentastar e 3.0 V6 turbodiesel. Já é certo também que o modelo ganhará condução autônoma de nível 2, com controle sobre freios, acelerador, direção e até mudança de faixa. O lançamento é esperado ainda para 2020 nos EUA, mas a chegada ao mercado acontecerá apenas em 2021, já como linha 2022.

Projeções: Kolesa.ru

Envie seu flagra! flagra@motor1.com