Em 2017, Apple conseguiu a permissão para testar seu sistema autônomo para automóveis em vias públicas da Califórnia, o que foi um grande passo para a gigante da tecnologia e seu carro autônomo. Porém cerca de dois anos depois, a Apple decidiu diminuir o projeto e reduzir a equipe em cerca de 200 pessoas, deixando dúvidas sobre os futuros deste plano. Mas parece que a marca da maçã não apenas ainda trabalha em seu carro, como também está cerca de dois anos adiantada.
Algumas informações de Taiwan chamaram a atenção da MacRumors, mostrando que um número de fornecedores de componentes daquele país começaram a preparar peças para a produção do carro da Apple. Companhias como a Heda, BizLink-KY, Hegin e Tomita parecem estar trabalhando nisso e devem entregar estes componentes durante os dois primeiros quadrimestres de 2021, antes que o carro final faça sua primeira aparição mundial em setembro de 2021.
E isso contraria informações anteriores que diziam que a Apple estava em conversa inicial com fornecedores de componentes que precisaria para seu carro autônomo. O exato estágio de desenvolvimento ainda é um mistério, mas isso sugere que a gigante de tecnologias está bem perto da fase final de pesquisas e desenvolvimento e da fase de testes.
Claro que devemos ver essa especulação com certo cuidado, mas mesmo assim ficamos intrigados. Se ao menos uma pequena parte disso estiver certo, significa que o carro da Apple ainda está vivo e veremos a versão de produção no próximo ano. Até então, a maior evidência é de que algo acontecerá em 2021.
Fonte: Money.udn.com via MacRumors
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Projeto K9: o plano da Stellantis para fazer novos utilitários na Argentina
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Volkswagen cogita produção de modelo 'maior que Amarok' na Argentina