Em 2017, Apple conseguiu a permissão para testar seu sistema autônomo para automóveis em vias públicas da Califórnia, o que foi um grande passo para a gigante da tecnologia e seu carro autônomo. Porém cerca de dois anos depois, a Apple decidiu diminuir o projeto e reduzir a equipe em cerca de 200 pessoas, deixando dúvidas sobre os futuros deste plano. Mas parece que a marca da maçã não apenas ainda trabalha em seu carro, como também está cerca de dois anos adiantada.
Algumas informações de Taiwan chamaram a atenção da MacRumors, mostrando que um número de fornecedores de componentes daquele país começaram a preparar peças para a produção do carro da Apple. Companhias como a Heda, BizLink-KY, Hegin e Tomita parecem estar trabalhando nisso e devem entregar estes componentes durante os dois primeiros quadrimestres de 2021, antes que o carro final faça sua primeira aparição mundial em setembro de 2021.
E isso contraria informações anteriores que diziam que a Apple estava em conversa inicial com fornecedores de componentes que precisaria para seu carro autônomo. O exato estágio de desenvolvimento ainda é um mistério, mas isso sugere que a gigante de tecnologias está bem perto da fase final de pesquisas e desenvolvimento e da fase de testes.
Claro que devemos ver essa especulação com certo cuidado, mas mesmo assim ficamos intrigados. Se ao menos uma pequena parte disso estiver certo, significa que o carro da Apple ainda está vivo e veremos a versão de produção no próximo ano. Até então, a maior evidência é de que algo acontecerá em 2021.
Fonte: Money.udn.com via MacRumors
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Segredo: VW pode adotar câmbio de 8 marchas do Polo ao Taos até 2030
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Renault Oroch seguirá em linha mesmo com chegada da nova picape Niagara
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Novo Dodge Charger a gasolina deve chegar antes do esperado; entenda
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Chevrolet anuncia 5G para carros no Brasil e pode estrear no Equinox RS