À venda no mercado internacional desde 2018, a atual geração do Subaru Forester não deve demorar para receber importantes atualizações de meia-vida. Prova disso são as imagens deste flagra, que pela primeira vez revelam o modelo reestilizado rodando em testes com camuflagem concentrada principalmente na dianteira.
Os disfarces escondem mudanças típicas de facelifts, incluindo grade frontal redesenhada, para-choque remodelado e leves alterações no formato do capô. Na sequência, as laterais irão ganhar novos revestimentos plásticos nos arcos das rodas e base das portas, enquanto a traseira será atualizada com nova iluminação para as lanternas.
Na cabine, não são esperadas mudanças significativas. Como o painel ainda é moderno e atual, as novidades devem se resumir à multimídia atualizada e pequenos ajustes no acabamento, como opções de revestimento e texturas.
Sob o capô, mercados do exterior, como os Estados Unidos, devem continuar com o 2.5 boxer de 4 cilindros nas versões de acesso. No entanto, há expectativa em torno de um 1.8 turbo, considerado mais eficiente e moderno.
No Brasil, o Forester atual é vendido com motor 2.0 aspirado de 156 cv, câmbio CVT de 7 marchas simuladas e tração AWD. Custa a partir de R$ 173.900.
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Subaru Forester 2025: nova geração melhora estrutura e reforça segurança
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Subaru Forester e XV chegam ao Brasil com motor 2.0 híbrido
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Subaru Forester 2022 é reestilizado no Japão