Volvo, Mercedes-Benz e Geely compartilharão motores no futuro
Daimler e Geely anunciaram uma parceria para o desenvolvimento de sistema híbridos
A Daimler e a Geely, empresas detentoras da Mercedes-Benz e Volvo, anunciaram uma parceria para o desenvolvimento de conjuntos propulsores extremamente eficientes para uma próxima geração de veículos híbridos.
De acordo com o comunicado, os dois fabricantes irão "trabalhar juntos em um conjunto propulsor com soluções para ampliar a competitividade global e uma verdadeira economia em escala". A colaboração entre as duas irá potencialmente incluir engenharia, pesquisas, industrialização e medições de eficiência. Além disso, a parceria entre Daimler e Geely deve acelerar um processo em comum: a transição ao modelo de emissões zero.
Além disso, as áreas de pesquisa e desenvolvimento das duas empresas serão utilizadas para a criação de novos motores a gasolina que serão utilizados em modelos híbridos. O powertrain serão produzidos em fábricas na Europa e China e serão utilizados por novos modelos Volvo e Mercedes-Benz no futuro.
Este processo está alinhado com a meta da Daimler de neutralizar o CO² até 2039, com o alvo de converter o portfólio da Mercedes atém 2030. Ao mesmo tempo, a fabricante alemã quer que metade das vendas de seus modelos de automóveis seja híbrida ou puramente elétrica.
"Estamos olhando para o futuro, quando juntos com a Volvo e a Geely, aumentaremos nossa sinergia em busca de um powertrain extremamente eficiente na China e no mundo. Na Mercedes-benz, uma nova unidade irá acelerar o processo e melhorar a eficiência de custos, disse Markus Schäfer, membro do board administrativo da Daimler AG e Mercedes-Benz AG.
Não é segredo para ninguém que a Geely e a Daimler estão trabalhando juntas, especificamente na próxima geração de carros inteligentes. Mesmo assim, o chairman da Geely, Li Shufu, reportou em maio que estava interessado em se aproximar ainda mais com a empresa alemã, com diversos rumores de uma colaboração entre as duas no desenvolvimento de novos motores a combustão. Este anuncio confirma os tais rumores anteriores.
Fonte: Daimler
RECOMENDADO PARA VOCÊ
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Papa recebe seu 1º carro elétrico: um Mercedes-Benz Classe G
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan