page ad skin

Nova Toyota Hilux GR Sport, versão esportiva, só chega no final de 2021

Ela vai ganhar o motor 2.8 turbodiesel de 204 cv e manter o 4.0 V6 a gasolina de 234 cv

Toyota Hilux GR-Sport V6

Conhecida do público desde o final de 2018, a configuração esportiva GR Sport da Toyota Hilux deve acompanhar a reestilização das demais versões a partir do ano que vem. Em entrevista concedida recentemente, o diretor de vendas e marketing da Toyota Argentina, Ignacio Limpenny, confirmou que a variante receberá novidades estéticas e mecânicas até o final de 2021.

Detalhes específicos não foram divulgados, mas deverão ser implementadas as mesmas mudanças visuais da Hilux convencional. Ou seja, faróis com arranjo de luzes modificado (full-LED no modelo SRX), para-choque revisado, rodas resenhadas e, neste caso, novos adesivos. A conectividade também deve ser otimizada com atualizações na multimídia (agora com conexões Apple Carplay e Android Auto).

Galeria: Toyota Hilux GR-S 2.8 turbodiesel

Mecanicamente, o destaque ficará por conta do motor 2.8 turbodiesel reprogramado para entregar 204 cv de potência (ou seja, aumento de 27 cv). O torque também deve subir e alcançar 50,9 kgfm. Também são esperadas mudanças no acerto da suspensão e na calibração do controle de estabilidade, como as promovidas nas versões convencionais.

A Hilux GR Sport também é oferecida com motor 4.0 V6 a gasolina de 234 cv, mas neste caso não há confirmação sobre a implementação de mudanças para elevar a potência.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com