A Volkswagen anuncia nesta semana o envio dos primeiros lotes do crossover Nivus para a Argentina. Produzido em São Bernardo do Campo (SP), o modelo será oficialmente lançado no país vizinho no próximo dia 19 e vendido sempre nas versões Comfortline 200 TSI AT e Highline 200 TSI AT.
A exemplo do Brasil, o motor 1.0 TSI (turbo e injeção direta) virá sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas - será o primeiro modelo da marca equipado com este propulsor no mercado local. A diferença é que por lá será abastecido apenas com gasolina, o que deve limitar a potência a 116 cv (contra 128 cv da versão flex brasileira).
Também será novidade por lá a nova multimídia VW Play, sistema de infoentretenimento desenvolvido na América Latina, com tela de 10" e combinado ao painel digital Active Info Display na versão Highline. Os preços, já anunciados, começam em 1.733.550 pesos na versão Comfortline (R$ 117.880) e 2.033.750 na Highline (R$ 138.295). As 500 unidades oferecidas em pré-venda já foram comercializadas, diz a marca.
"Estamos orgulhosos em anunciar esta importante conquista. Nosso Nivus desenvolvido e produzido no Brasil, onde já vendeu mais de 10 mil unidades, chega agora ao mercado argentino, fortalecendo nossa presença na região e consolidando nosso perfil exportador", declara Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Novo Volkswagen Nivus 2025 tem início de produção na fábrica Anchieta
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Volkswagen confirma novo Nivus GTS para 2025; veja o que sabemos
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
VW lança novo Nivus 2025 reestilizado; veja preços e equipamentos