O Lamborghini Huracan foi lançado em 2014, o que significa que está na metade de seu ciclo de vida. Como comparação, a produção do Gallardo (antecessor do Huracan) durou 10 anos, entre 2004 e 2014. Isso significa que está na hora da Lamborghini apostar em modelos especiais para manter o superesportivo em evidência até a chegada do sucessor.
Um novo teaser publicado pela marca no Facebook adianta a apresentação do que acreditamos ser o Lamborghini Huracan Super Trofeo Omologato (STO). E temos um bom argumento, pois o link divulgado conta com "LamborghiniSTO_Fb". Além disso, já ouvimos diversos rumores e vimos fotos do protótipo do Huracan STO em testes desde o começo do ano.
Em março, o usuário do Instagram Allanlambo publicou duas fotos de um protótipo do Huracan STO com camuflagem pesada, incluindo uma enorme asa traseira (como a que podemos notar debaixo dos panos do teaser), novas rodas e uma carroceria bem agressiva. Como a Lamborghini diz na publicação no Facebook, o Huracan STO será a versão das ruas baseada no Huracan Super Trofeo. Os rumores dizem que o STO terá o mesmo motor 5.2 V10 aspirado de 648 cv que o Huracan Evo, mas esperamos por um pouco mais de potência.
Como as outras variantes de alto desempenho da marca que vieram antes, o Huracan STO terá uma redução significante no peso. A empresa busca cortar cerca de 150 kg, o que faria com o que o esportivo pesasse cerca de 1.272 kg, se considerarmos o Huracan Evo como base. Esta redução virá do uso extensivo de fibra de carbono.
Saberemos tudo sobre o Lamborghini Huracan STO na quarta-feira (18 de novembro), quando a marca italiana iniciar a apresentação online ao meio-dia (horário de Brasília). Fique ligado em Motor1.com para ver todas as informações sobre o esportivo.
Fonte: Lamborghini / Facebook
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ostentação no Instagram está acabando com a cultura automotiva
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Presidente da Lamborghini explica porque o Temerario fará sucesso
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Lamborghini antecipa o Temerario, que será híbrido e terá 900 cv
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ouça o motor V8 do novo Lamborghini girar a 10.000 RPM