O mundo está mudando mais rápido do que o esperado. Não é preciso lembrar como e por que, mas o setor automobilístico acaba por ser um dos mais afetados por esta revolução. Uma revolução tecnológica, econômica e cultural que começou há alguns anos, e que foi acelerada ainda mais pela pandemia.
Portanto, se limitar as saídas de casa apenas em emergências é essencial nos tempos atuais, você não deve parar sua mente para ficar refletindo sobre o que está por vir. E nós também, por mais que afete nossa profissão, não queremos ficar parados porque temos que nos preparar para novos desafios editoriais. Isso significa estudar, entender e olhar para além do carro de hoje, sem preconceitos sobre o futuro que está por vir.
Com essas premissas, decidimos mudar o logotipo de Motor1.com. E gostaríamos de esclarecer que esta não é uma simples reestilização. Não só porque desenvolvemos o logo em colaboração com um grande estúdio de design como a Pininfarina, mas porque esta marca resume a ambição de preservar uma informação especializada de qualidade, oportuna e independente, com a vantagem de ser internacional. E não há melhor forma de representar tudo isso do que com a linguagem mais universal de todas, a do design.
Este novo logotipo é dedicado a todos vocês que nos seguem há anos e nos acompanham há muito tempo assinando as novas iniciativas editoriais em que estamos trabalhando e que, em breve, revelaremos no Motor1.com.
O novo logo do Motor1.com foi apresentado nesta quinta-feira, 5 de novembro, no museu da Pininfarina em Cambiano (Itália), um lugar especial que guarda uma coleção de carros extraordinários e que representam os 90 anos de atividades do estúdio de design de Turim. Conta com máquinas desde o Cistalia 202, exibido como uma "obra de arte em movimento" no museu MOMA em Nova York; até o Battista, hipercarro elétrico desenvolvido pela Automobili Pininfarina.
A apresentação, transmitida ao vivo, ainda contou com a presença de Paolo Pininfarina, Presidente da Pininfaria S.p.A.
Nós normalmente fazemos vídeos sobre carros, mas desta vez queríamos fazer um com nós mesmos para representar o grande trabalho de equipe por trás da criação da nova marca.
Se você não pode ver ao vivo, te convidamos para assistir o vídeo abaixo, no qual resumimos os melhores momentos desta operação única de estilo.
O novo logotipo de Motor1.com começa a ser usado hoje, da Itália para as nossas 10 edições em toda a rede, renovando também o visual nos nossos canais no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube, além de nossos vídeos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Electric Days se juntará ao Energy Summit em 2025 pela mobilidade elétrica
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Electric Days: veja ao vivo as novidades eletrificadas para o Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Electric Days: novo lote de ingressos aberto para os leitores!
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Electric Days: veja como conseguir seu ingresso e participar do evento