BMW X8 2022, o mais caro SUV da marca, exibe detalhes em flagra
Modelo estará à venda no final de 2021, já como modelo 2022
Apesar de já contar com nada menos que 7 diferentes SUVs à venda, a BMW parece estar disposta a ampliar o portfólio com a chegada de mais novidades. Entre as principais, destaque para o inédito X8, que já está em fase avançada de desenvolvimento e chegará ao mercado com a missão de ocupar o topo da gama da empresa.
Flagras de protótipos rodando em testes têm se tornado constantes e, no mais recente, detalhes do design já começam a aparecer. As fotos não deixam dúvidas de que o SUV será o maior de todos os BMW e revelam detalhes importantes como carroceria com teto longo e laterais com linha de cintura ascendente.
Galeria: BMW X8 2022 - Novo flagra
Ao contrário do X7, que tem vocação familiar e espaço para levar até 7 passageiros, o X8 promete agradar clientes em busca de luxo e exclusividade. Nesse sentido, a cabine oferecerá o que há de mais moderno e tecnológico dentro da BMW e versões com espaço para 4 ou 5 ocupantes. O futuro rival Bentley Bentayga, por exemplo, oferece configurações do tipo com mimos extras para os dois passageiros do banco de trás.
Mecanicamente, o destaque ficará por conta da oferta de motorizações híbridas, em três variantes distintas. A mais potente se chamará M45e e compartilhará diversos componentes com a versão 745e do sedã Série 7. Rumores indicam ainda que a configuração preparada pela divisão M entregará cerca de 750 cv. A chegada às lojas acontecerá no final de 2021, já como modelo 2022.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Na Europa, BMW X1 básico tem motor 1.5 de apenas 122 cv
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
BMW cancelou novo M1 aos '45 do segundo tempo' para focar em SUV
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
BMW é a 1ª a montar híbrido plug-in no Brasil com o novo X5 PHEV
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
BMW M2 vira viatura de polícia com 560 cv para promover segurança