Projeção: Mitsubishi Eclipse Cross reestilizado perderá traseira polêmica
Apresentação acontecerá ainda neste ano, mas lançamento será somente em 2021
As fotos do Mitsubishi Eclipse Cross renovado em testes no começo do ano já adiantavam que como seria a reestilização do crossover. A principal novidade é que a traseira perderá o estilo atual, dividida por uma barra horizontal, buscando inspiração no conceito e-Evolution. Agora que a empresa divulgou o primeiro teaser, ficou mais fácil de entender como o SUV ficará quando for apresentado nos próximos meses.
Os nossos colegas no site russo Kolesa.ru atualizaram a projeção do Mitsubishi Eclipse Cross 2021 com o que foi visto no teaser. A marca disse que o carro terá “frente e traseira radicalmente alteradas”, mas a imagem divulgada, junto com os flagras, parecem mostrar que não será tão diferente assim em comparação aos últimos lançamentos da empresa.
Galeria: Mitsubishi Eclipse Cross 2021 - Novas projeções
A projeção captura isso, com detalhes cromados separando os faróis e a grade angular, da mesma forma que no Eclipse Cross atual, mas com a evolução deste estilo como visto no conceito e-Evolution. As luzes diurnas em LED são bem esguias e ficam logo abaixo do capô, assim como vimos no teaser.
A traseira é onde estará a grande mudança no estilo. O Eclipse Cross atual tem uma tampa do porta-malas na qual o vidro é dividido por uma barra com a luz de freio. É polêmica e levou a muita discussão sobre o visual. Pelo visto, até a Mitsubishi percebeu que não era uma boa escolha, pois a versão reestilizada abandonará este elemento. Na projeção, o crossover recebeu lanternas em “Y” invertido que ficam do lado de fora do vidro, o que já muda totalmente o visual, mesmo que o resto da traseira, como os para-choques, esteja igual ao modelo atual.
Até agora não ouvimos muito sobre sua possível motorização. Esperamos que o motor 1.5 turbo de 165 cv siga como a opção a gasolina, acoplado ao câmbio CVT. Alguns países seguirão com a opção 2.2 diesel. Há rumores sobre uma futura variante plug-in híbrida, que usaria o mesmo 1.5 turbo de 165 cv, mas combinado a um motor elétrico. Do lado de dentro, deve receber uma nova central multimídia e mais recursos de tecnologia, além de frenagem automática de emergência como item de série - hoje só vem nas versões mais caras.
O Mitsubishi Eclipse Cross é apenas mais um dos modelos reestilizados que a empresa está apresentando. A marca promete que ainda irá lançar o Outlander renovado no ano que vem. Como o Eclipse Cross é montado em Catalão (GO), esperamos que ele apareça por aqui somente em 2022, para que o crossover complete quatro anos em nosso mercado antes de mudar.
Fonte: Kolesa.ru
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mitsubishi Eclipse Cross ganha nova série especial Motorsports
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Mitsubishi Eclipse Cross sobe de preço nas versões de topo; veja tabela
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Mitsubishi oferece bônus de até R$ 25.000 para Eclipse, Pajero e L200
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Mitsubishi Eclipse Cross terá série especial no Brasil inspirada em rallys