O lançamento dos aguardados M3 e M4 2021 se aproxima e a BMW segue atiçando a curiosidade dos fãs em torno dos esportivos. Prova disso é a divulgação neste início de semana de uma série de teasers, responsáveis por adiantar detalhes do design e confirmar componentes mecânicos até então tratados apenas como especulação.
É o caso da oferta do câmbio manual de 6 marchas, que atenderá ao desejo de consumidores de perfil mais purista e proporcionará condução ao estilo 'raiz'. Rumores indicam que a transmissão virá numa versão exclusiva chamada Pure, equipada ainda diferencial blocante controlado eletronicamente e visual ligeiramente diferente do M3 automático de 8 marchas.
Outro detalhe confirmado diz respeito às linhas da dianteira, cujo design será marcado por uma grade frontal gigantesca, como já vimos no novo Série 4. Imagens de flagras já haviam antecipado e os teasers agora confirmam que a peça se estenderá do capô até a parte inferior do para-choque, tomando para si todo o destaque visual da dianteira. O recurso, aliás, se tornou a nova marca registrada dos lançamentos da empresa.
Mecanicamente, as expectativas em termos de performance são as melhores possíveis. Sob o capô, o novo motor 3.0 biturbo de 6 cilindros (código S58) entregará fôlego extra e poderá superar os 510 cv de potência nas versões Competition. As demais variantes terão entre 466 cv e 485 cv. Outra novidade importante desta geração será a oferta do M3 em carroceria Touring (perua), que foi pensada ainda nos anos 2000 como conceito e que agora finalmente chegará às ruas.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW M4 CS é lançado no Brasil por R$ 1,4 milhão com apenas 35 unidades
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Novo BMW M4 2024 fica mais potente e moderno, mas longe do Brasil
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Chefão da BMW quer M3 e M4 elétricos apenas quando baterem os de combustão
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
AMG, RS ou M: Qual família de carros de alto desempenho vende mais?