page ad skin

Peugeot planeja voltar ao mercado de motos com modelo de 300 cc

Junto, uma renovação da marca que foi comprada em 2019

Peugeot P2X

Quando falamos em Peugeot, normalmente lembramos dos carros e, para algumas pessoas, scooters. A empresa francesa até chegou a produzir algumas motos há alguns anos, mas sua maior reputação ficou mesmo nos dois segmento que já citamos. 

Em outubro de 2019, a indiana Mahindra - a mesma empresa por trás da Jawa e Royal Enfield - comprou a divisão de motos da Peugeot com a intenção de apresentar sete novos modelos entre 2021 e 2023. O primeiro modelo deve ser um de baixa cilindrada baseado no conceito P2X Concept.    

A publicação italiana Motociclismo fez uma entrevista com o presidente da GAM Distribution, Mario Minella. O distribuidor é responsável pela importação da Peugeot Motorcycles para a Itália e Minella deu algumas informações sobre os planos da marca francesa para o futuro.  

Peugot P2X
Peugot P2X Concept

Minella explicou que mesmo com a pandemia, os planos para recolocar a Peugeot Motorcycles em mercados globais com uma nova comunicação de marca seguem ativos. A companhia planeja adotar uma imagem mais jovem e agressiva. Os planos incluem também a introdução de uma GT entre 300 e 400 cc e de modelos de scooters mais elaborados. 

E sobre as motos? Minella respondeu que de um ponto de vista de entusiasta, sinceramente espera que sejam lançadas logo. Ele explicou que o conceito P2X apresentado em 2019 no Mondial de La Moto foi muito bem recebido. A marca desenvolveu uma plataforma de 300 cc que ainda pode dar origem a modelos de 125 e 500 cc sempre baseados no conceito. O foco são os mercados asiáticos para a menor e intermediária, além de uma nova base para outros mercados globais. Minella não falou sobre datas, mas se a marca quer mudar sua imagem, isso deve acontecer logo. 

Galeria: Peugeot P2X

Envie seu flagra! flagra@motor1.com