page ad skin

Nova Ford Ranger Tremor 2021 é tipo uma Raptor para o mercado americano

Variante inspirada nas irmãs F-250 e F-350 promete desempenho superior no fora-de-estrada

Ford Ranger Tremor 2021

O nicho de picapes médias preparadas de fábrica para o off-road acaba de ser ampliado nos Estados Unidos com a chegada da Ford Ranger Tremor 2021. Inspirada em versão homônima oferecida nas grandalhonas F-250 e F-350, a novidade se posiciona como alternativa ao modelo Raptor (indisponível no mercado norte-americano) e rival direta de Jeep Gladiator Rubicon, Toyota Tacoma TRD Pro e Chevrolet Colorado ZR2 Bison.

A própria marca descreve a novidade como "a Ranger de fábrica com maior capacidade off-road já oferecida nos EUA" e destaca exclusividades como rodas de 17 polegadas calçadas por pneus Continental General Grabber A/TX, amortecedores da marca Fox e suspensão elevada com distância do solo de 24,6 centímetros (ganho de 2 cm na comparação com as demais versões).

Galeria: Ford Ranger Tremor 2021

 Ainda na suspensão, a Ford destaca o novo acerto do conjunto (específico para situações fora-de-estrada) e os benefícios gerados pelos novos ângulos de entrada e saída. A lista de exclusividades inclui ainda chapas de aço instaladas sob a carroceria, diferencial traseiro com bloqueio eletrônico, ganchos de amarração sob o para-choque e controle de tração reprogramado para melhor performance em trechos de cascalho.

A Ranger Tremor pode tomar com duas versões: a XLT ou Lariat, sempre com carroceria SuperCrew (cabine dupla) e tração 4x4. São disponibilizados ao todo quatro modos de condução controlados pelos Terrain Management System com Trail Control. Além disso, há controles no alto do painel responsáveis por comandar acessórios como guinchos, luzes e compressores de ar. No visual, as novidades incluem detalhes específicos na grade e adesivos nas laterais e no capô.

Ford Ranger Tremor 2021

O motor é sempre o mesmo das demais versões da Ranger: 2.3 EcoBoost a gasolina com 274 cv de potência e 42,8 kgfm de torque. O câmbio também não muda, com uma caixa automática de 10 marchas. As vendas nos EUA serão iniciadas em 2021 e preços serão divulgados na ocasião da chegada às lojas. No Brasil, a versão que desempenha o papel de opção off-road da gama é a Storm, cujos detalhes você confere no vídeo abaixo:

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com