Flagra: Chery Tiggo 8 mostra cara nova na China
SUV de 7 lugares ficará alinhado com a atual identidade visual da empresa, ganhando novos faróis e grade
A Chery ainda não encontrou uma identidade visual definitiva para a marca, e por isso ela continua a mexer no design de seus modelos com certa frequência. Depois de renovar o Tiggo 2, o próximo carro a ser atualizado será o Chery Tiggo 8, que teve seu design revelado pelo site do Ministério da Indústria da China, no registro do veículo. Ele ficará bem mais próximo do Tiggo 7 Pro, a nova geração do SUV que foi lançada por lá no ano passado.
Sites chineses como o Auto Home apontam que será realmente uma reestilização ao invés de uma mudança de geração. A grade dianteira será trocada por uma seguindo o estilo hexagonal do Tiggo 7 Pro e do Tiggo 2. Porém, ao contrário de como foi com o crossover compacto, o Chery Tiggo 8 renovado não terá faróis tão finos assim. Podemos ver que serão do tipo full-LED, alterando somente o formato. Até a iluminação diurna em LED será semelhante ao dos últimos lançamentos da empresa no oriente.
Galeria: Chery Tiggo 8 2022 - Registro na China
O interior mudará bem menos, usando um acabamento em cores diferentes, como a faixa vermelha que percorre todo o painel. O modelo da foto mostra um painel de instrumentos digital bem menor, mas que pode ser apenas uma consequência da foto mostrar uma versão mais acessível. Os demais itens seguem iguais, como a central multimídia flutuante, a alavanca do câmbio e o ar-condicionado controlado por uma tela sensível ao toque.
A mídia chinesa adianta que o Tiggo 8 ficará maior por mudanças nos balanços, agora com o comprimento total chegando a 4,722 metros - o que são 22 mm a mais em comparação ao modelo anterior. As demais medidas continuam iguais, com 1.860 m de largura, 1,745 m de altura e um entre-eixos de 2,710 m. Terá novas rodas de 17”, 18” ou 19”, dependendo da versão.
O 1.6 turbo de quatro cilindros continua a ser oferecido nas versões mais caras, com 197 cv a 5.500 rpm e 29,6 kgfm a 2.000 rpm, sempre ligado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas – o Tiggo 8 nacional é menos potente, com 187 cv e 27,4 kgfm. Este motor foi lançado junto com uma renovação visual mais sutil, que estreou na China no ano passado. A novidade será a adoção do 1.5 turbo de quatro cilindros, o mesmo de modelos menores como Tiggo 5X, mas combinado a um sistema híbrido-leve de 48V. Rumores dizem que terá 156 cv. Também é esperado que receba uma versão híbrida plug-in no ano que vem.
Como acabou de ser lançado no Brasil, o Chery Tiggo 8 não deve ser renovado tão cedo. O mais provável é que a Caoa segure o carro como está por alguns anos, para não envelhecer o modelo atual rápido demais e prejudicar os clientes que já compraram o crossover – que está com fila de espera.
Fotos: Auto Home
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Aguardado no Brasil, Omoda C5 muda visual e vira Chery Tiggo 5x na China
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Novo sedã de luxo da Chery tem suspensão adaptativa e supera 5 metros
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Picape anti-Hilux da Chery aparece na China
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
CAOA Chery chega a 150 mil Tiggo feitos no Brasil; veja qual vendeu mais