Depois de aproximadamente oito anos sendo vendido na mesma geração, o Mercedes-Benz SL enfim está próximo de passar por uma reformulação completa. Prova disso vem da própria marca, que confirma neste ensaio oficial (com protótipos ainda camuflados) o desenvolvimento adiantado da nova linhagem e o início dos primeiros testes de rua.
A nova etapa, vale lembrar, é consequência de outras importantes fases já desempenhadas desde o início do projeto. A Mercedes explica que durante os últimos sete meses foram promovidas extensas provas de desenvolvimento digital, execuções virtuais e diversos testes em simuladores. A AMG, divisão de desempenho da marca, é responsável por chefiar os trabalhos.
Detalhes específicos sobre o projeto ainda são desconhecidos, mas já é certo que o esquema atual de teto rígido será descontinuado e substituído por uma capota de tecido. Há ainda rumores sobre uma possível configuração 2+2 no interior - porém nada conclusivo até agora. Do ponto de vista estético, a inspiração virá principalmente do 300 SL original.
Mecanicamente, muitos componentes serão compartilhados com a próxima geração do AMG GT - incluindo algumas opções de motorização. A gama de versões começará com o modelo RWD SL 43 e chegará até o SL 73e 4Matic com motor 4.0 V8 twin-turbo eletrificado. O lançamento está previsto para a segunda metade de 2021, já como modelo 2022.
Fotos: divulgação
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Preparadora transforma conversível em perua com muita fibra de carbono
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Próximo esportivo da Mercedes-AMG não terá nem para-brisa
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Mercedes-AMG SL 63 S E Performance 2024 estreia com V8 híbrido de 816 cv
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Mercedes-AMG SL 2022 estreia com teto de tecido e até 585 cv