Nesta quarta-feira (05) às 19h00, Motor1.com entrevista o Roger Armellini, Diretor de Mobilidade e Transformação de Negócios da Toyota na América Latina e Caribe. O programa, conduzido pelos diretores Fábio Trindade e Daniel Messeder, será transmitido ao vivo em nossos canais no Youtube e Facebook.
Uma das pioneiras quando o assunto é eletrificação, a conversa abordará as mais recentes iniciativas de transformação da mobilidade e micro-mobilidade da Toyota no Brasil e pelo mundo. Também explorará a forma como a montadora visualiza o futuro da mobilidade e as transformações que a indústria e as cidades promoverão.
Roger Armellini é formado em Propaganda e Marketing pela Universidade Metodista de São Paulo, e tem mais de 20 anos de experiência na indústria automotiva. Antes de ingressar na Toyota, ele trabalhou para a General Motors, nas áreas de Marketing, Vendas e Pós-Venda.
Iniciou sua carreira na Toyota como Gerente Geral de Marketing da Toyota do Brasil, desenvolvendo e implementando atividades de marketing e presença digital para as marcas, produtos e serviços Toyota e Lexus no mercado brasileiro.
Em 2016, assumiu a gerência geral do departamento de Planejamento de Produto e Preços, onde desenvolveu estratégias de eletrificação, conectividade e mobilidade, as quais foram utilizadas como base para toda a região da América Latina e Caribe.
Em 2018, assumiu a Gerência Nacional de Vendas e Dealer Kaizen, ajudando a Toyota do Brasil a atingir mais de 200.000 veículos novos vendidos pela primeira vez em sua história e gerenciando mais de 260 concessionárias em todo o país.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com Yaris Cross chegando, Toyota inicia obras em 2ª fábrica
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Novo Toyota RAV4 2026: projeção revela como SUV ficará na próxima geração
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Esperado no Brasil, Toyota Yaris Cross já tem 2ª geração imaginada
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'