Mais um produto produzido no Brasil ganha um novo mercado para ser vendido. A Hyundai anunciou a exportação do HB20 (incluso HB20S e HB20X) para a Colômbia. É o terceiro mercado a receber a família produzida em Piracicaba, interior de São Paulo, que já abastece Paraguai e Uruguai desde 2016.
Curiosamente, esta é a primeira vez que o HB20 entra em um navio. Para os demais mercados, a exportação é terrestre, enquanto para a Colômbia eles embarcam no Porto de Santos (SP) e rumam via o Canal do Panamá. Neste primeiro lota, foram 303 unidades, entre o hatch, sedã e o aventureiro, sempre com o motor 1.6 aspirado e câmbio manual ou automático de 6 marchas.
Segundo a Hyundai, 95% da produção de Piracicaba (SP) segue para o abastecimento do mercado interno. O Creta também é exportado, sendo desde 2017 para o Paraguai e Uruguai e desde 2018 para a Colômbia, que agora recebe a linha HB20. Eles são vendidos por lá por um representante oficial, Neohyundai, em mais de 20 cidades. O número de unidades deve crescer nos próximos lotes, dependendo do sucesso de vendas por lá.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Após 12 anos à venda no Brasil, Hyundai HB20 enfim chegará à Argentina
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Hyundai: HB20 troca nome de versão turbo e ganha mais equipamentos
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Hyundai aumenta preços de HB20 e HB20S 2025 em mais de R$ 2.000
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Hatches em junho: Hyundai HB20 ultrapassa VW Polo e assume liderança