Nova Triumph Street Triple RS 2020 é lançada no Brasil por R$ 54.990

Naked tem visual atualizado, faróis em LED e motor mais forte, entre outras atrações

Triumph Street Triple RS 2020 Triumph Street Triple RS 2020

Depois de ser revelada no Salão Duas Rodas 2019, a Triumph Street Triple RS 2020 finalmente começa a ser vendida no Brasil. A naked renovada será vendida por R$ 54.990, com um visual atualizado, mais equipamentos e uma leve melhoria na motorização, vinda dos modelos usados na Moto2 (categoria intermediária da MotoGP). Ela já está nas concessionárias da marca em todo o país.

A Triumph Street Triple RS é a versão topo de linha da Street Triple, que conta também com os modelos R e S, mais acessíveis, mas que ainda não estão disponíveis no Brasil. A RS aproveita o conhecimento da Triumph como fornecedora dos motores da Moto2, usando a mesma motorização. No caso, é um propulsor tricilíndrico de 765 cc que continua a gerar 123 cv a 11.750 rpm. A diferença está no ajuste do motor para entregar 9% mais potência em rotações médias.

Outro efeito dessa melhora é que o torque passou de 7,8 kgfm para 8,05 kgfm a 9.350 rpm, o que também significa aumento de 9%. A Street Triple RS recebe ainda uma nova calibragem para o acelerador eletrônico, agora com respostas mais precisas. A transmissão manteve as 6 marchas com quick-shifter, mas as duas primeiras marchas estão com uma relação mais curta.

A Street Triple RS 2020 tem suspensão dianteira com bengalas Showa de 41 mm ajustáveis, com curso de 115 mm, enquanto a traseira é monochoque Öhlins STX40 com reservatório piggyback, ajustável e com curso de 131 mm. Já os freios são Brembo nas duas rodas. Os dianteiros utilizam pinças monobloco radiais de quatro pistões com uma alavanca ajustável, enquanto os traseiros são de pinça deslizante.

Na parte visual, o novo design traz faróis redesenhados que não fogem muito do estilo da Triumph, contando com lâmpadas em LED e uma linha superior para iluminação diurna. A carenagem e as entradas de ar também foram reestilizados, enquanto o tanque de combustível ganhou um novo formato.

Outra diferença está nos equipamentos, pois a Street Triple RS recebeu um novo quadro de instrumentos em TFT, semelhante ao usado na Tiger 900 e com o sistema My Triumph. Ele permite interagir tanto com um smartphone quanto com câmeras GoPro. Por fim, a moto vem equipada com um seletor de modo de condução com cinco opções: Road, Rain, Sport, Track e Rider (este último configurável).

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com