O novo sistema de infotainment MBUX é uma das grandes novidades do Mercedes-Benz Classe S 2021, que será lançado no mês que vem. Com base no que vimos até agora, há muitas razões para esperar pelo sedã. Só que esta não é a única tecnologia que ele receberá. A marca começa a divulgar outros detalhes, revelando atrações como suspensão pneumática avançada, eixo traseiro esterçante e muito mais.
Uma das adições mais significativas do Mercedes-Benz Classe S 2021 é o E-Active Body Control. Trata-se de uma evolução do sistema que já era usado em alguns SUVs da empresa, como GLE e GLS, agora pela primeira vez no sedã. Funciona da mesma forma, com um ajuste variável para as duas câmaras dos amortecedores em cada roda. Ele usa um reservatório de pressão hidráulica que move o veículo para cima, para baixo ou para os lados.
Parte do avançado sistema E-Active Body Control é a adição do controle de impulso lateral de colisão. Ele funciona de forma que pode elevar o veículo em até 5 centímetros numa direção antes de uma colisão, para minimizar o dano. A suspensão do E-Active Body Control e o controle Pre-Safe Impulse Side serão opcionais. Outra faceta do E-Active Driving Control é a capacidade de escanear a estrada à frente - enquanto estiver no modo de condução Comfort - e ajustar proativamente a suspensão de acordo. Novamente, é o mesmo sistema que está disponível atualmente no GLE e GLS.
O Classe S também passará a contar com sistema de esterçamento do eixo traseiro pela primeira vez. Ele tem um motor elétrico acoplado ao eixo que aciona uma correia, ajustando o ângulo das rodas traseiras, dependendo do quanto viramos o volante. Curiosamente, a Mercedes-Benz oferece duas versões diferentes para este sistema: uma com um ângulo de até 10° e outra com até 4,5° de movimento. Com isso, o diâmetro de giro do sedã fica até 2,1 metros mais estreito.
Nos últimos teasers, a Mercedes-Benz mostrou um novo sistema de airbag frontal para os passageiros traseiros. Ele usa bolsas infláveis em forma de asa, posicionados dentro dos assentos dianteiros. No caso de um impacto, eles abraçam quem estiver nos bancos traseiros e, ao contrário dos airbags tradicionais, mantêm o ar preso dentro. Estes novos airbags de segunda fila estão disponíveis apenas no pacote de banco traseiro executivo (que elimina o espaço central, colocando um console alto dividindo os dois assentos).
Fotos: divulgação
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