page ad skin

Surpresa: Novo Peugeot 208 terá versão elétrica já no lançamento no Brasil

Modelo foi flagrado em Porto Alegre (RS) gravando comercial neste fim de semana; painel 3D também está confirmado

Flagra: Novo Peugeot 208 gravação comercial (BR)

Principal lançamento do grupo PSA em 2020 no Brasil, a nova geração do Peugeot 208 está cada vez mais próxima de chegar ao mercado. Prova disso é o flagra de unidades do compacto gravando comercial em Porto Alegre (RS) neste último fim-de-semana, conforme imagens dos nossos colegas do Opinião Sincera. Além disso, a marca começa a divulgar uma série de detalhes preliminares para atiçar a curiosidade do público.

A empresa já havia confirmado informações sobre o pacote de segurança (leia mais aqui) e agora, no mais recente anúncio, adianta que o compacto será equipado com uma versão evoluída do painel i-Cockpit. O novo conceito terá ainda mais tecnologia e oferecerá recursos como quadro de instrumentos digital 3D personalizável e projeções holográficas.

A Peugeot explica que as duas telas do interior (cluster e central multimídia) terão tecnologia holográfica, em três dimensões, capaz de projetar informações sobre a condução do veículo em destaque à frente do visor principal. O motorista ainda poderá escolher entre cinco modos diferentes de visualização, sendo dois deles totalmente personalizáveis.

No mais, o painel concebido dentro do conceito i-Cockpit manterá características já concedidas como volante compacto (ideal para otimizar a manobrabilidade), painel de instrumentos em posição elevada e tela sensível ao toque na linha de visão do motorista (inclusive com botões físicos para acesso direto às principais funções).

Galeria: Avaliação: Peugeot e-208

Já o flagra do comercial mostra que o novo 208 terá três versões logo de início, incluindo a 100% elétrica importada da Europa - que tinha previsão de chegar somente em 2021. O modelo produzido na Argentina terá as versões Allure e Griffe, além da esportivada GT-Line, a princípio todas com o conhecido motor 1.6 16V da geração anterior. Já o esperado 1.2 turbo deve ficar para um segundo momento.  

Fotos: reprodução Instagram e divulgação  

Galeria: Flagra: Novo Peugeot 208 gravação comercial (BR)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com